Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 153 items.
infância, cultura visual e educação
adriana hoffmann fernandes, helenice mirabelli cassino
01 - 20
2020-07-15
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.48432
bem debaixo de nossos narizes: o adiamento da igualdade política das crianças e o agora
joanna haynes, karin murris
01 - 21
2021-02-27
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.55060
algumas implicações éticas de praticar filosofia com crianças e adultos
david kennedy, walter omar kohan
01 - 16
2021-07-18
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.61025
a experiência de pensar conceitos e o filosofar na infância na perspectiva de matthew lipman
sandra dos santos alves, darcísio natal muraro
01 - 36
2020-12-21
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.53655
gêneros, sexualidades e infâncias: cenas de crianças na contramão da inocência
raquel gonçalves salgado, leonardo lemos de souza
241-258
2017-12-19
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.30540
imediatez pedagógica, escuta e significado silencioso: ensaio de exercícios em filosofia e literatura para educadores da primeira infância
viktor magne johansson
01 - 29
2022-07-25
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2022.66527
palavras e tempos da infância como formas de experiência política
maria teresa suarez vaca, diego fernando pérez burgos
01 - 25
2023-08-31
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.77974
a autenticidade como ideal inarticulado no discurso contemporâneo sobre boas infâncias
luiz miranda
01 - 28
2021-06-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.55770
a riqueza das questões filosóficas para crianças
magda costa-carvalho, dina mendonça
01-21
2019-07-07
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.43353
desafiando o adultocentrismo: discurso oral e a possibilidade de diálogo intergeracional
georgios petropoulos
01 - 22
2023-05-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.73517
crianças migrantes dos países africanos na educação infantil paulistana: entre o acolhimento e a exclusão
flavio santiago
01 - 25
2022-08-29
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2022.66911
o presente e o futuro de fazer filosofia com crianças
georgios petropoulos
01 - 13
2023-08-31
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.78673
fazer um círculo: construir uma comunidade de investigação filosófica numa escola do governo pós-apartheid na áfrica do sul
rose-anne reynolds
01-21
2019-07-07
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.42414
homenagens a matthew lipman
david knowles kennedy, walter omar kohan
pp.167-210
2011-01-31
dar infância a infância. notas para uma política e poética do tiempo
carlos skliar, daniel brailovsky
01 - 21
2021-02-27
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.56316
filosofia e infância: um encontro possível?
conceição gislane
pp. 31-52
2009-06-28
de chrónos à aión – onde habitam os tempos da infância?
janice débora de alencar batista araújo, rebeka rodrigues alves da costa, ana maria monte coelho frota
01 - 24
2021-05-02
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.56866
a criança e o currículo de filosofia para crianças (fpc)
stefano oliverio
01 - 26
2020-03-26
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.46769
denúncias e pronúncias: estudos afroperspectivistas sobre infâncias e educação das relações étnico-raciais
renato noguera
01 - 22
2020-08-25
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.48335
o cultivo de emoções por meio de uma educação emocional em filosofia com crianças
sonia parís albert
01 - 22
2022-04-27
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2022.58561
o enigma na psique coletiva indiana em relação ao ensino de filosofia nas escolas
arvind venkatasubramanian
01 - 26
2020-12-05
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.53518
descobrindo a eficácia da investigação filosófica com crianças
parmis aslanimehr
329-348
2015-11-30
tornar-se calunga: participação e subjetivação política de crianças e jovens
josé eduardo gama noronha, gabriela tebet
01 - 26
2023-03-20
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.72948
a questão da desejabilidade: como a educação é um risco?
magda costa carvalho
537 - 546
2017-09-08
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2017.29828
natureza dá e natureza leva: uma comparação qualitativa entre crianças canadenses e alemãs sobre seus conceitos de "natureza"
parmis aslanimehr, eva marsal, barbara weber, fabian knapp
483-515
2018-05-07
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.30037
51 a 75 de 153 itens
<<
<
1
2
3
4
5
6
7
>
>>
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)