Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 16 (2020)
v. 16 (2020)
Publicado:
2020-03-26
dossier: philosophy and childhood: theory and practice
philosophy and childhood: theory and practice: presentation
silvia demozzi, luca zanetti
01 - 05
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.53101
deontologia educacional na comunidade de investigação filosófica
silvia demozzi, marta ilardo
01 - 16
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.45955
o bebê filosófico e a oralidade socrática
antonio cosentino
01 - 16
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.45963
o paradoxo da filosofia para crianças e como resolvê-lo
maria kasmirli
01 - 24
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.46431
improvisando indagação em comunidade: o perfil do professor
eleonora zorzi, marina santi
01 - 17
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.46692
a criança e o currículo de filosofia para crianças (fpc)
stefano oliverio
01 - 26
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.46769
possíveis conexões entre o método montessori e a filosofia para crianças
mariangela scarpini
01 - 22
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.46784
por que estou aqui? os desafios de explorar as questões existenciais das crianças na comunidade de investigação
luca zanetti
01 - 26
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.47050
filosofia (e argumentação) para crianças: algumas reflexões para o ensino fundamental
lucia scipione
01 - 25
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.46710
dossier: estudos da infância: politizações e estesias
apresentação - infância, politizações e estesias: as vivências das crianças e os lugares que ocupam no mundo atual
beatriz fabiana olarieta, conceição firmina seixas silva, lisandra ogg gomes
01 - 06
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.53037
crianças e guerra: as balas perdidas!
anete abramowicz
01 - 14
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.48358
crianças e música: educação musical e estudos da infância em diálogo
sandra mara da cunha
01 - 20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.48349
infâncias, cidade e relações intergeracionais na vida cotidiana
maria tereza goudard tavares
01 - 26
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.48030
ação de desenhar na infância como iniciação aos segredos do mundo
sandra regina simonis richter, márcia vilma murillo
01 - 27
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.48283
infância, cultura visual e educação
adriana hoffmann fernandes, helenice mirabelli cassino
01 - 20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.48432
a formação continuada e a experiência ética do corpo na produção do currículo da educação infantil
sammy william lopes
01 - 14
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.48213
infância, impulso e devir criativo. aproximações nietzscheanas
juan pablo alvarez coronado
01 - 11
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.48342
uma atitude epistêmica: acolher a infância
paula ramos de oliveira, denis domeneghetti badia
01 - 12
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.48363
costurando tapetes de histórias - quando as crianças assumem os enredos, um fazer artesanal
daniela fossaluza
01 - 23
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.48488
denúncias e pronúncias: estudos afroperspectivistas sobre infâncias e educação das relações étnico-raciais
renato noguera
01 - 22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.48335
da proteção à instrução: mobilizações prático-discursivas em torno da infância nos debates sobre gênero e sexualidade na educação
amana rocha mattos, rafael cavalheiro
01 - 20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.48344
entre cercas, brincadeiras e feitiços: os conflitos e as apropriações do território por crianças e jovens quilombolas
beatriz corsino perez
01 - 27
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.48351
“os dentes afiados da vida preferem a carne na mais tenra infância ”: etnocartografar com olhos de besta
marcos ribeiro de melo, michele de freitas faria de vasconcelos, edson augusto de souza neto
01 - 28
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.48116
artigos
o insulto da feiura na escola: insurreições contra o Capital
steferson zanoni roseiro, janete magalhães carvalho
01 - 25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.46746
mapeando preconceito de identidade: locais da injustiça epistêmica na filosofia para/com crianças
peter paul ejera elicor
01 - 25
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.47899
de silenciar a literatura infantil à tentativa de aprender com ela: mudando as visões dos livros ilustrados no movimento de fpc
morteza mhosronejad, soudabeh shokrollahzadeh
01 - 30
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.45025
lipman e a filosofia para crianças: cultivo “do” pensamento ou cultivo de “um” pensamento?
diego bertolo pereira, wilson alves de paiva
01 - 27
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.49438
diálogo filosófico com crianças sobre questões sociais complexas: um debate sobre textos e práticas
steve williams
01 - 28
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.37827
filosofia e crianças: para ou com?
vania alarcon castillo
01 - 29
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.51240
a “pluma”: corporalidades que desafiam a normatividade no ambiente escolar
sylvia contreras-salinas, mónica ramírez pavelic
01 - 24
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.50213
a infância de ensinar e aprender: inventando com e como criança a arte de ser professor
mauro britto cunha, jair miranda de paiva
01 - 21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.51709
filosofia (não apenas) com crianças: ouvindo, cuidando, escrevendo, transmitindo
roque farran
01 - 17
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.52894
ética da atenção nos projetos de ajuda a infância: novos desafios
tahereh javidi kalatehjafarabadi
01 - 17
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.49411
Enseñanza y filosofía. Una mirada desde la perspectiva del aprender
oscar espinel
01 - 22
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.52641
o enigma na psique coletiva indiana em relação ao ensino de filosofia nas escolas
arvind venkatasubramanian
01 - 26
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.53518
cultivando a ética e a consciência da dívida de oposição: filosofia para / com crianças como contra-conduta na economia da dívida neoliberal
jason thomas wozniak
01 - 32
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.53125
pensamento, experiência e o tempo do ócio na educação infantil
gabriela venturini, betina schuler
01 - 27
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.53797
a experiência de pensar conceitos e o filosofar na infância na perspectiva de matthew lipman
sandra dos santos alves, darcísio natal muraro
01 - 36
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.53655
experiências
cuerpo, presencia y distancia en la enseñanza de la filosofía. exploración educativa durante el distanciamiento social.
nigel manchini
01 - 25
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.50438
injustiça hermenêutica e terceirização da mão-de-obra infanto-feminina doméstica
dominic effiong abakedi, emmanuel kelechi iwuagwu, mary julius egbai
01 - 24
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.53130
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Italiano
Français (France)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários