Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 24 (2016): maio/ago.
v. 12 n. 24 (2016): maio/ago.
Publicado:
2016-08-31
dossiê
biopolítica, formas de controle sobre a vida e a deficiência: olhares outros sobre a inclusão e a resistência na escola
pedro pagni, divino josé da silva, alexandre filordi de carvalho
205-210
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2016.25334
a emergência do sujeito cerebral e suas implicações para a educação
divino josé silva, alexandre fernandez vaz
211-230
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2016.22996
o devir-deficiente da pedagogia: notas para uma antropologia filosófico-educacional da plasticidade
alexandre simão freitas
231-260
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2016.22922
formação humana e força plástica. a deficiência que nos constitui
andrea marta diaz genis
261-276
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2016.22959
esboço para um pensamento da diferença e do devir deficiente na educação
rodrigo barbosa lopes
277-308
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2016.24972
a constituição ou produção da subjetividade, do sujeito a partir da psicanálise e o sujeito sujeitado ao discurso da "deficiência"
blanca estela zardel jacobo
309-342
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2016.25154
ética da amizade e deficiência: outras formas de convívio com o devir deficiente na escola
pedro angelo pagni
343-370
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2016.23016
a linguagem da norma e os indivíduos frágeis
carlos skliar
371-389
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2016.22964
anunciação e insurreição da diferença surda: contra-ações na biopolítica da educação bilíngue
alexandre filordi de carvalho, vanessa regina de oliveira martins
391-415
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2016.22970
escola de pensamento livre. uma viagem desde o estigma da subnormalidade até o empoderamento de pessoas entre pessoas
chema sánchez alcon
417-441
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2016.22930
artigos
o diálogo humanizante como expressão de cuidado
fernando bento
443-453
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2016.24974
infância é corpo encarnado / uma perspectiva poético-existencial para o ser criança
marina marcondes machado
455-468
Sem título
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2016.24987
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Italiano
Français (France)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários