v. 12 n. 24 (2016): maio/ago.

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Publicado: 2016-08-31

dossiê

  • biopolítica, formas de controle sobre a vida e a deficiência: olhares outros sobre a inclusão e a resistência na escola

    pedro pagni, divino josé da silva, alexandre filordi de carvalho
    205-210
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2016.25334
  • a emergência do sujeito cerebral e suas implicações para a educação

    divino josé silva, alexandre fernandez vaz
    211-230
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2016.22996
  • o devir-deficiente da pedagogia: notas para uma antropologia filosófico-educacional da plasticidade

    alexandre simão freitas
    231-260
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2016.22922
  • formação humana e força plástica. a deficiência que nos constitui

    andrea marta diaz genis
    261-276
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2016.22959
  • esboço para um pensamento da diferença e do devir deficiente na educação

    rodrigo barbosa lopes
    277-308
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2016.24972
  • a constituição ou produção da subjetividade, do sujeito a partir da psicanálise e o sujeito sujeitado ao discurso da "deficiência"

    blanca estela zardel jacobo
    309-342
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2016.25154
  • ética da amizade e deficiência: outras formas de convívio com o devir deficiente na escola

    pedro angelo pagni
    343-370
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2016.23016
  • a linguagem da norma e os indivíduos frágeis

    carlos skliar
    371-389
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2016.22964
  • anunciação e insurreição da diferença surda: contra-ações na biopolítica da educação bilíngue

    alexandre filordi de carvalho, vanessa regina de oliveira martins
    391-415
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2016.22970
  • escola de pensamento livre. uma viagem desde o estigma da subnormalidade até o empoderamento de pessoas entre pessoas

    chema sánchez alcon
    417-441
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2016.22930

artigos

  • o diálogo humanizante como expressão de cuidado

    fernando bento
    443-453
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2016.24974
  • infância é corpo encarnado / uma perspectiva poético-existencial para o ser criança

    marina marcondes machado
    455-468
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2016.24987