Publicado: 13.11.2020

APRESENTAÇÃO

Darcilia Simões
DOI: https://doi.org/10.12957/cadsem.2020.55853
DOI: https://doi.org/10.12957/cadsem.2020.55855
DOI: https://doi.org/10.12957/cadsem.2020.55856
DOI: https://doi.org/10.12957/cadsem.2020.55857
DOI: https://doi.org/10.12957/cadsem.2020.55859

O TÍTULO E SEU PAPEL DE DESTAQUE NO TEXTO

Catarina Borges de Oliveira Ribeiro, Tania Maria Nunes de Lima Câmara
DOI: https://doi.org/10.12957/cadsem.2020.55860
DOI: https://doi.org/10.12957/cadsem.2020.55861

ASPECTOS DISCURSIVO-PRAGMÁTICOS DA VARIANTE BRASILEIRA DA LÍNGUA PORTUGUESA

Marcia Gama da Silva Felipe, Jefferson Evaristo do Nascimento Silva Alves
DOI: https://doi.org/10.12957/cadsem.2020.55879
DOI: https://doi.org/10.12957/cadsem.2020.55877

CONTRIBUIÇÕES DA LINGUÍSTICA APLICADA PARA O ENSINO DE PORTUGUÊS PARA SURDOS

Alzenira Aquino de Oliveira, Mônica de Gois Silva Barbosa
DOI: https://doi.org/10.12957/cadsem.2020.55878

REGÊNCIA VERBAL: NORMAS E USOS NO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA

Tania Maria Nunes de Lima Câmara, Denise Salim Santos
DOI: https://doi.org/10.12957/cadsem.2020.55862

ASPECTOS FONÉTICO-FONOLÓGICOS E MORFOSSINTÁTICOS NO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA

Jefferson Evaristo do Nascimento Silva Alves, Marcia Gama da Silva Felipe
DOI: https://doi.org/10.12957/cadsem.2020.55863
DOI: https://doi.org/10.12957/cadsem.2020.55864

QUESTÕES DE VARIAÇÃO NO CONTEXTO ESCOLAR

Maria Teresa Tedesco Vilardo Abreu
DOI: https://doi.org/10.12957/cadsem.2020.55876