Caderno Seminal

Periódico multidisciplinar cujo objetivo principal é publicar resultados de pesquisas nas áreas de Letras e Linguística, no Brasil e no exterior, considerando a interdisciplinaridade e a multidisciplinaridade. Seu público-alvo leitor é formado por alunos de graduação e pós-graduação, professores, editores, tradutores, escritores e pesquisadores das áreas de Letras, Linguística e afins. Faz circular estudos de caráter teórico ou aplicado, relativos ao fenômeno linguístico, disseminando conhecimentos e fomentando o debate nas áreas de Letras, Linguística, Semiótica e afins.


e-ISSN: 1806-9142 | ISSN:  1414-4298 | Ano de criação: 1994 - impresso, 2004 - eletrônico | Área do conhecimento: Letras/Linguística | Qualis: B2 (Letras/Linguística)

Imagem para capa da revista

Publica trabalhos das subáreas: (1) Letras, (2) Linguística, (3) Semiótica e afins. Somente em caráter especial, publicam-se trabalhos de outras subáreas e especialidades, desde que correlacionados a temáticas de interesse do periódico.

A submissão de trabalhos de tema livre está aberta em fluxo contínuo.

Para o número 26 e seguintes, serão aceitas submissões nas seguintes línguas: Português, Espanhol, Inglês Italiano, Francês e Alemão.

Eventualmente, podem ser feitas chamadas para dossiês temáticos em atendimento a demandas específicas.

Notícias

 

Chamada para o Nº Especial I (2017) - A centralidade da variação e a gradualidade da mudança linguística na língua em uso

 

A centralidade da variação e a gradualidade da mudança linguística na língua em uso

Sob a organização de Marcos Wiedemer (UERJ) e Marcia Machado Vieira (UFRJ)

Submissões até 22 de dezembro de 2017

 

 
Publicado: 2017-09-19 Mais...
 
Outras notícias...

v. 28, n. 28 (2017): CADERNO SEMINAL DIGITAL (JUL-DEZ/2017)

Sumário

Dossiê - Discutir, relatar, sugerir teorias, métodos, técnicas e práticas colaborativas na aprendizagem de línguas

APRESENTAÇÃO PDF
Darcilia Simões, Francisco José Quaresma de Figueiredo
APRENDIZAGEM DE LIBRAS E PORTUGUÊS EM CONTEXTO DE TANDEM: UM ESTUDO REALIZADO COM UMA ALUNA SURDA E UMA OUVINTE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS PDF
Quintino Martins de Oliveira, Francisco José Quaresma de Figueiredo
REDES DE RELACIONAMENTO E A BUSCA DE AFETIVIDADE INSTANTÂNEA: UMA ANÁLISE SEMIÓTICA PDF
Roseli Lourdes Gomes
CONSIDERAÇÕES SOBRE A PRÁTICA DA LEITURA E DA ESCRITA PDF
Márcia da Gama Silva Felipe
O VERBAL E O NÃO-VERBAL, O DITO PELO NÃO DITO: A PALAVRA E SUA(S) SIGNIFICAÇÃO(ÕES) NO JORNAL CARIOCA MEIA HORA DE NOTÍCIAS PDF
Jefferson Evaristo do N. Silva, Fábio André C. Coelho
ATLAS TOPONÍMICO DO ESTADO DO MARANHÃO: UMA PROPOSTA DE ANÁLISE DA MACROTOPONÍMIA PDF
Maria Célia Dias de Castro
GRAMÁTICA EM PROVAS DE CONCURSOS PÚBLICOS: QUO VADIS? PDF
Rosane Reis Oliveira, Pablo Jamilk Flores, Denis Rogério Romagnoli
VIAGEM A SÃO SARUÊ: O TEMA DA TERRA EM PERSPECTIVA SEMIÓTICO-ESTILÍSTICA E DIALÓGICA PDF
Morgana Ribeiro dos Santos
A POTÊNCIA EPISTEMOLÓGICA DO PROVÉRBIO: UM NOVO LOCAL DE ENUNCIAÇÃO PDF
Lívia Maria Costa Sousa
ENSINANDO INGLÊS COM CORPORA PARA PROFISSIONAIS DA ÁREA DE PUBLICIDADE PDF
Cristina Mayer Acunzo
GEORGE EGERTON’S "VIRGIN SOIL": TWO CENTURIES IN ONE SHORT STORY PDF
Suzan Martins Figueirêdo


ISSN: 1414-4298 | E-ISSN: 1806-9142

 

Indexada em:

Revista SOLETRAS no Latindex

 

 

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.