Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Inicio
Archivos
Equipo editorial
Envíos
TEMPLATES
Sobre la revista
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 6 Núm. 3 (2020): Itinerâncias entre Michel Foucault e educação
Vol. 6 Núm. 3 (2020): Itinerâncias entre Michel Foucault e educação
Dossiê Itinerâncias entre Michel Foucault e educação
Publicado:
2020-09-23
Expediente
794-795
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54546
Editorial
Denize Sepulveda, Rosimeri de Oliveira Dias, Vania Finholdt Leite
796-797
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54549
Apresentação do Dossiê Itinerâncias entre Michel Foucault e Educação
Rosimeri de Oliveira Dias
798-800
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54554
Dossiê temático
Um convite para repensar a ignorância: sobre o exercício da função-orientador
André Bocchetti, José Claudio Sooma Silva
801-814
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54555
Subversão e resistência no GT 23 da ANPED a partir de Michel Foucault
Anderson Ferrari, Danilo Araujo de Oliveira
815-835
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54561
Movimentos de contraconduta: o caso das beguinas
Rosângela Tenório de Carvalho
836-854
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54563
Entre balões cheios e vazios: processos de subjetivação tecidos pelas relações de poder-saber no contexto universitário
Edileuza Santos do Nascimento Cruz, Marcelo de Almeida Ferreri
855-874
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54573
Cuidado de si e formação ético-estético-política: contribuições foucaultianas a um processo de pesquisa
Roney Polato de Castro
875-893
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54575
A escrita como artesanato: a experiência do escrever(-se)
Adriana Werneck Russo Muniz, Karine Oliveira Bastos, Luiz Antônio Saléh Amado
894-913
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54576
O perigo da escrita: Michel Foucault, bell hooks e uma pesquisa feminista - inspirações que nos afetam
Giovanna Marafon, Yohanna Gomes de Souza Almeida, Andrea Chiesorin Nunes, Giordana Moreira Medeiros
914-934
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54578
Foucault e o neoliberalismo de subjetividades precárias: Incidências na escola pública brasileira
Alexandre Filordi de Carvalho
935-956
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54579
Foucault e Merleau-Ponty: um breve ensaio sobre as relações entre corpo, meio ambiente e educação
Deborah Dornellas Ramos
957-969
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54580
A maneira de fazer história de Michel Foucault: Dialogando com A história da sexualidade 1
José Antonio Miranda Sepulveda, Denize Sepulveda
970-982
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54581
Reconfigurações biopolíticas no governo da infância: O dispositivo da psiquiatrização
Juslaine de Fátima Abreu Nogueira
983-1001
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54583
Amizade, pedagogia e neoliberalismo: a veridicção neoliberal e suas ressonâncias em uma amizade pedagogizada
Luiz Guilherme Augsburger, Ana Maria Hoepers Preve
1002-1017
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54584
Entre capturas biopolíticas e estratégias de resistência LGBT: um ensaio sobre a lógica fármaco-moralizante na profilaxia pré-exposição – PrEP
Jamil Cabral Sierra, Dagmar Estermann Meyer
1018-1037
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54592
Análise arqueológica do discurso dos participantes: contribuições para a avaliação do plano estadual de educação no sistema penitenciário do Paraná
Bruna Mayara Bonatto, Mary Ângela Teixeira Brandalise
1038-1057
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54594
Educação e Foucault: um debate sobre sexualidade no conto literário de chapeuzinho vermelho
Ravelli Henrique de Souza, Marta Regina Furlan de Oliveira, Geiva Carolina Calsa
1058-1075
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54595
A arte neoliberal de governar e a teoria do capital humano: Perspectivas críticas em educação e trabalho
Diego dos Santos Reis
1076-1093
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54596
Os discursos inclusivos e seus efeitos sobre o discente normal: estratégias de governamento
Camila Bottero Corrêa, Kamila Lockmann
1094-1112
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54598
Instituições contemporâneas de educação formal: uma análise da arquitetura escolar
Victória Louise de Paula Santos Carminatti, Patrícia Gräff
1113-1138
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54599
Artigos
A ludicidade ambiental no jogo probio: dimensões educativas nos portfólios do bioma campos sulinos como potencialidades reflexivas para a educação ambiental
Michel Mendes, Francisco Catelli
1139-1160
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54600
Intolerância religiosa: o discurso etnocêntrico da Igreja Universal contra as religiões de matriz africana
Giovani Zanirati
1161-1179
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54603
Relatos de experiências
MPB literária: ferramenta pedagógica para introdução aos estudos literários no segundo ciclo de ensino fundamental
Eneida da Silva Fiori
1180-1194
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54604
Narrar experiência(s): Construir sentidos sobre o formar-se professor
Heriédna Cardoso Guimarães
1195-1207
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54605
Entrevistas
Uma conversa com Alfredo Veiga-Neto
Rosimeri de Oliveira Dias, Heliana de Barros Conde Rodrigues
1208-1232
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54609
Resenhas
A boniteza dos encontros: caminhos que se cruzam nas escutas, cartas e na formação inventiva de professores
Rodrigo de Moura Santos
1233-1238
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54610
Sementes para o (im)possível
Anamaria Ladeira Pereira
1239-1244
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54611
Pareceristas
Pareceristas
Rosimeri de Oliveira Dias
1245-1249
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Palabras clave
Financiamento
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as