Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Submissões
TEMPLATES
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 3 (2020): Itinerâncias entre Michel Foucault e educação
v. 6 n. 3 (2020): Itinerâncias entre Michel Foucault e educação
Dossiê Itinerâncias entre Michel Foucault e educação
Publicado:
23-09-2020
Expediente
794-795
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54546
Editorial
Denize Sepulveda, Rosimeri de Oliveira Dias, Vania Finholdt Leite
796-797
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54549
Apresentação do Dossiê Itinerâncias entre Michel Foucault e Educação
Rosimeri de Oliveira Dias
798-800
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54554
Dossiê temático
Um convite para repensar a ignorância: sobre o exercício da função-orientador
André Bocchetti, José Claudio Sooma Silva
801-814
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54555
Subversão e resistência no GT 23 da ANPED a partir de Michel Foucault
Anderson Ferrari, Danilo Araujo de Oliveira
815-835
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54561
Movimentos de contraconduta: o caso das beguinas
Rosângela Tenório de Carvalho
836-854
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54563
Entre balões cheios e vazios: processos de subjetivação tecidos pelas relações de poder-saber no contexto universitário
Edileuza Santos do Nascimento Cruz, Marcelo de Almeida Ferreri
855-874
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54573
Cuidado de si e formação ético-estético-política: contribuições foucaultianas a um processo de pesquisa
Roney Polato de Castro
875-893
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54575
A escrita como artesanato: a experiência do escrever(-se)
Adriana Werneck Russo Muniz, Karine Oliveira Bastos, Luiz Antônio Saléh Amado
894-913
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54576
O perigo da escrita: Michel Foucault, bell hooks e uma pesquisa feminista - inspirações que nos afetam
Giovanna Marafon, Yohanna Gomes de Souza Almeida, Andrea Chiesorin Nunes, Giordana Moreira Medeiros
914-934
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54578
Foucault e o neoliberalismo de subjetividades precárias: Incidências na escola pública brasileira
Alexandre Filordi de Carvalho
935-956
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54579
Foucault e Merleau-Ponty: um breve ensaio sobre as relações entre corpo, meio ambiente e educação
Deborah Dornellas Ramos
957-969
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54580
A maneira de fazer história de Michel Foucault: Dialogando com A história da sexualidade 1
José Antonio Miranda Sepulveda, Denize Sepulveda
970-982
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54581
Reconfigurações biopolíticas no governo da infância: O dispositivo da psiquiatrização
Juslaine de Fátima Abreu Nogueira
983-1001
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54583
Amizade, pedagogia e neoliberalismo: a veridicção neoliberal e suas ressonâncias em uma amizade pedagogizada
Luiz Guilherme Augsburger, Ana Maria Hoepers Preve
1002-1017
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54584
Entre capturas biopolíticas e estratégias de resistência LGBT: um ensaio sobre a lógica fármaco-moralizante na profilaxia pré-exposição – PrEP
Jamil Cabral Sierra, Dagmar Estermann Meyer
1018-1037
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54592
Análise arqueológica do discurso dos participantes: contribuições para a avaliação do plano estadual de educação no sistema penitenciário do Paraná
Bruna Mayara Bonatto, Mary Ângela Teixeira Brandalise
1038-1057
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54594
Educação e Foucault: um debate sobre sexualidade no conto literário de chapeuzinho vermelho
Ravelli Henrique de Souza, Marta Regina Furlan de Oliveira, Geiva Carolina Calsa
1058-1075
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54595
A arte neoliberal de governar e a teoria do capital humano: Perspectivas críticas em educação e trabalho
Diego dos Santos Reis
1076-1093
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54596
Os discursos inclusivos e seus efeitos sobre o discente normal: estratégias de governamento
Camila Bottero Corrêa, Kamila Lockmann
1094-1112
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54598
Instituições contemporâneas de educação formal: uma análise da arquitetura escolar
Victória Louise de Paula Santos Carminatti, Patrícia Gräff
1113-1138
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54599
Artigos
A ludicidade ambiental no jogo probio: dimensões educativas nos portfólios do bioma campos sulinos como potencialidades reflexivas para a educação ambiental
Michel Mendes, Francisco Catelli
1139-1160
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54600
Intolerância religiosa: o discurso etnocêntrico da Igreja Universal contra as religiões de matriz africana
Giovani Zanirati
1161-1179
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54603
Relatos de experiências
MPB literária: ferramenta pedagógica para introdução aos estudos literários no segundo ciclo de ensino fundamental
Eneida da Silva Fiori
1180-1194
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54604
Narrar experiência(s): Construir sentidos sobre o formar-se professor
Heriédna Cardoso Guimarães
1195-1207
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54605
Entrevistas
Uma conversa com Alfredo Veiga-Neto
Rosimeri de Oliveira Dias, Heliana de Barros Conde Rodrigues
1208-1232
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54609
Resenhas
A boniteza dos encontros: caminhos que se cruzam nas escutas, cartas e na formação inventiva de professores
Rodrigo de Moura Santos
1233-1238
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54610
Sementes para o (im)possível
Anamaria Ladeira Pereira
1239-1244
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54611
Pareceristas
Pareceristas
Rosimeri de Oliveira Dias
1245-1249
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Financiamento
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários