Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 19 Núm. 34 (2020): Ensino de Línguas em contextos digitais: diálogos e conexões
Vol. 19 Núm. 34 (2020): Ensino de Línguas em contextos digitais: diálogos e conexões
3° quad.: set. - dez. / 2020
Data da publicação: dez. / 2020
Publicado:
2020-12-21
Apresentação
Apresentação
Gabriela Ribeiro Nunes, Marcela Santos Brigida, Thayane Verçosa
1-2
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.56646
Entrevista
Letramento digital e multimodalidade: uma entrevista com a professora Carla Coscarelli em tempos de pandemia
Carla Viana Coscarelli, Thayane Verçosa da Silva, Marcela Santos Brigida, Gabriela Ribeiro Nunes
3-37
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.56238
Ensino de língua estrangeira em contexto digital: uma nova oportunidade de aprendizado para professores e alunos
Adriana Maria Ramos Oliveira, Evânia Maria Ferreira do Nascimento, Gabriela Ribeiro Nunes, Marcela Santos Brigida
38-59
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.56638
Dossiê
Ensino remoto em tempos de Covid-19: percepções de alunos do curso de Letras
Fernanda Barboza de Lima
60-78
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.54136
Espaços digitais e a comunicação intercultural no ensino de inglês como língua adicional
Fátima de França Machado, Viviane Caldas
79-96
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.54138
Ensino de Língua Portuguesa na modalidade educação remota: análise de uma experiência contemporânea
Alessandra Cristina Costa Mendes
97-112
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.54160
Implicações do contexto digital no ensino de línguas adicionais na era da cibercultura
Aline Almira Morbach, Maruana Kássia Tischer Seraglio
113-130
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.53927
Análise linguística a partir de memes: uma proposta de ensino
Lia Simões Nery
131-147
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.54191
Aperte start para começar: os jogos digitais na aprendizagem de língua inglesa
Fabielle Rocha Cruz, Jacques de Lima Ferreira
148-170
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.53948
Práticas de leitura: o uso das redes sociais como recurso de ensino-aprendizagem no ensino médio
Laís Costa Santos, Vanessa de Carvalho Cayres Pamponét, Ingrid Bomfim Cerqueira
171-188
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.54113
“Imagens” políticas do Brasil: uma sequência didática com meme da internet nas aulas de Língua Portuguesa
Maria Alice de Souza, Marcelo Diniz Monteiro de Barros, Lana Mara Castro Siman
189-208
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.54189
Jogos de computador como estratégia de ensino de vocabulário de língua inglesa
Ana Maria Zanoni da Silva
209-226
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.54180
Estudos de Língua (Tema livre)
Publicidades em revista digital: sua relação com a homepage e implicações para leitura
Jakeline de Melo Fenna, Tania Pereira da Luz
227-240
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.43462
A oclusiva glotal e outros gestos laríngeos na produção de falantes de inglês como L1 e L2
Mariane dos Santos Monteiro Duarte, Leônidas Silva Jr.
241-265
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.54117
Español como lengua extranjera en Brasil: cómo enseñar colocaciones con las TIC
Ivonne J. de Mogendorff
266-280
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.53582
O percurso do vocábulo profeta na dicionarística de língua portuguesa
Thiago Wallace Rodrigues dos Santos Lopes
281-304
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.51047
Um retorno ao clássico A ilha do tesouro: uso de narrativa na produção de fanfiction
Andréia Teixeira, Ana Carolina Correia Almeida
305-326
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.53624
Resumos de teses e dissertações
Do trecento ao cinquecento: história da língua italiana na perspectiva do contato e das políticas linguísticas
Jefferson Evaristo do Nascimento Silva-Alves
327-343
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.51265
Expediente
Expediente
344-349
PDF (Português (Brasil))
Institucional
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Redes sociais
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as