v. 19 n. 34 (2020): Ensino de Línguas em contextos digitais: diálogos e conexões

					Visualizar v. 19 n. 34 (2020): Ensino de Línguas em contextos digitais: diálogos e conexões

3° quad.: set. - dez. / 2020

Data da publicação: dez. / 2020
Publicado: 2020-12-21

Apresentação

  • Apresentação

    Gabriela Ribeiro Nunes, Marcela Santos Brigida, Thayane Verçosa
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.56646

Entrevista

  • Letramento digital e multimodalidade: uma entrevista com a professora Carla Coscarelli em tempos de pandemia

    Carla Viana Coscarelli, Thayane Verçosa da Silva, Marcela Santos Brigida, Gabriela Ribeiro Nunes
    3-37
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.56238
  • Ensino de língua estrangeira em contexto digital: uma nova oportunidade de aprendizado para professores e alunos

    Adriana Maria Ramos Oliveira, Evânia Maria Ferreira do Nascimento, Gabriela Ribeiro Nunes, Marcela Santos Brigida
    38-59
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.56638

Dossiê

  • Ensino remoto em tempos de Covid-19: percepções de alunos do curso de Letras

    Fernanda Barboza de Lima
    60-78
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.54136
  • Espaços digitais e a comunicação intercultural no ensino de inglês como língua adicional

    Fátima de França Machado, Viviane Caldas
    79-96
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.54138
  • Ensino de Língua Portuguesa na modalidade educação remota: análise de uma experiência contemporânea

    Alessandra Cristina Costa Mendes
    97-112
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.54160
  • Implicações do contexto digital no ensino de línguas adicionais na era da cibercultura

    Aline Almira Morbach, Maruana Kássia Tischer Seraglio
    113-130
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.53927
  • Análise linguística a partir de memes: uma proposta de ensino

    Lia Simões Nery
    131-147
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.54191
  • Aperte start para começar: os jogos digitais na aprendizagem de língua inglesa

    Fabielle Rocha Cruz, Jacques de Lima Ferreira
    148-170
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.53948
  • Práticas de leitura: o uso das redes sociais como recurso de ensino-aprendizagem no ensino médio

    Laís Costa Santos, Vanessa de Carvalho Cayres Pamponét, Ingrid Bomfim Cerqueira
    171-188
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.54113
  • “Imagens” políticas do Brasil: uma sequência didática com meme da internet nas aulas de Língua Portuguesa

    Maria Alice de Souza, Marcelo Diniz Monteiro de Barros, Lana Mara Castro Siman
    189-208
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.54189
  • Jogos de computador como estratégia de ensino de vocabulário de língua inglesa

    Ana Maria Zanoni da Silva
    209-226
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.54180

Estudos de Língua (Tema livre)

  • Publicidades em revista digital: sua relação com a homepage e implicações para leitura

    Jakeline de Melo Fenna, Tania Pereira da Luz
    227-240
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.43462
  • A oclusiva glotal e outros gestos laríngeos na produção de falantes de inglês como L1 e L2

    Mariane dos Santos Monteiro Duarte, Leônidas Silva Jr.
    241-265
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.54117
  • Español como lengua extranjera en Brasil: cómo enseñar colocaciones con las TIC

    Ivonne J. de Mogendorff
    266-280
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.53582
  • O percurso do vocábulo profeta na dicionarística de língua portuguesa

    Thiago Wallace Rodrigues dos Santos Lopes
    281-304
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.51047
  • Um retorno ao clássico A ilha do tesouro: uso de narrativa na produção de fanfiction

    Andréia Teixeira, Ana Carolina Correia Almeida
    305-326
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.53624

Resumos de teses e dissertações

  • Do trecento ao cinquecento: história da língua italiana na perspectiva do contato e das políticas linguísticas

    Jefferson Evaristo do Nascimento Silva-Alves
    327-343
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.51265

Expediente