Espaços digitais e a comunicação intercultural no ensino de inglês como língua adicional
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.54138Palavras-chave:
interculturalidade, inglês como língua internacional, tecnologia em ensino de LI, descolonização do ensino de inglês, culturaResumo
O ensino da língua inglesa vem ganhando novos propósitos e dimensões que reforçam a importância de uma abordagem intercultural (CORBETT, 2010), uma vez que esse idioma alcançou o status de língua global e os avanços da tecnologia facilitam cada dia mais a comunicação e a interação em redes de trocas plurais e multiculturais em espaços digitais. O objetivo central deste artigo é investigar o potencial de interações on-line em práticas interativas (SILVA, 2012) que contribuam para a formação integral do aluno como falante competente de uma língua internacional, como cidadão global.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Palimpsesto publica artigos e resenhas inéditos, referentes as áreas de Letras e Linguística. Publica volumes mistos e/ou temáticos, com artigos e resenhas em português, inglês, espanhol e francês.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Palimpsesto utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.