Publicidades em revista digital: sua relação com a homepage e implicações para leitura
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.43462Palavras-chave:
Leitura, publicidade. revista digital.Resumo
A linguagem digital está presente no cotidiano de muitas pessoas em diversas situações. Por esta razão, muitos gêneros e suportes do meio impresso se deslocaram e/ou adaptaram-se ao ambiente virtual. Entre eles, temos o suporte revista, com seus vários gêneros. Esta pesquisa trata das publicidades em duas revistas digitais em Língua Espanhola, sua relação com o gênero homepage e possíveis implicações na leitura. Como resultados, concluímos que a relação entre os dois gêneros analisados se dá de maneira diferente devido ao suporte em que estão inseridos.Variam, não só porque saem do meio impresso, mas, inclusive, dentro do ambiente digital. E, com isso, reforça-se a importância da leitura como uma atividade a ser ensinada, para que o leitor se torne proficiente no contato com os diversos gêneros que circulam em seu meio, tendo um posicionamento crítico e ativo no processo de compreensão leitora.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Palimpsesto publica artigos e resenhas inéditos, referentes as áreas de Letras e Linguística. Publica volumes mistos e/ou temáticos, com artigos e resenhas em português, inglês, espanhol e francês.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Palimpsesto utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.