Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Indexadores
Template para Submissão
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 23 n. 68 (2022)
v. 23 n. 68 (2022)
Publicado:
01-03-2022
Editorial
Editorial
Jane Paiva, Paula Leonardi
1
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2022.65694
Artigos de Demanda Contínua
Estudos sociais da infância na UnB: apontamentos a partir produção acadêmica
Monique Aparecida Voltarelli
2-15
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2022.53019
Educação escolar e dívida simbólica: reflexões sobre a (des)caracterização da escola e da docência
Jenerton Arlan Schütz, Fábio César Junges
16-28
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2022.53981
Criança, escola e acolhimento institucional: a escola como espaço de socialização
Gilmara Lupion Moreno, Maria Vitória Braga Sudario
29-41
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2022.60916
Infância, educação e linguagem em Michel de Montaigne
Flávia Rocha Carniel, Marcus Vinicius Cunha
42-54
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2022.60978
Uma realidade invisível: violência contra alunas negras na escola pela percepção dos docentes
Ligia Costa Leite, Rosse Imair de Oliveira Melo, Cristina Maria Douat
55-68
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2022.60828
A emergência da Escola Normal: formação de professoras e relações étnico-raciais
Raquel Amorim dos Santos, Taylon Silva Chaves, Sérgio Bandeira Nascimento
69-88
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2022.61878
A educação do campo como espaço de resistência política e epistemológica: as lutas por outras pedagogias
Elmo de Souza Lima
89-103
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2022.60893
Trajetórias lésbicas entre (re) invenções do silêncio na educação (escolar-familiar)
Thais Priscila de Souza Torres
104-122
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2022.51937
A sociologia e a formação da cidadania dos alunos do ensino médio
Maria das Dôres de Sousa, Luciana Silva Dias, Douglas Pereira da Costa
123-133
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2022.53433
A Filosofia fora das grades (curriculares): a Lei 10.639/03 e os desafios para um ensino de filosofia antirracista
Diego dos Santos Reis
134-146
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2022.54025
Diversidade no currículo escoar: perspectivas de professoras da educação básica
Mirtes Aparecida Almeida Sousa, Dorivaldo Alves Salustiano
147-160
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2022.54057
Maestro Aurélio Melo: formação, mediação cultural e viagens pelo Nordeste do Brasil
Ednardo Monteiro Gonzaga Monti, Gislene Danielle Carvalho
161-175
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2022.53536
(In)disciplina e visibilidade: considerações sobre as ambiguidades e tensões no ambiente escolar
Leonardo Henrique Brandão Monteiro
176-192
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2022.51239
Por uma educação democrática: elaborando uma análise do "Programa Escola sem Partido” a partir do pensamento de Paulo Freire
Hosana do Nascimento Ramôa
193-206
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2022.53596
A constituição da flexibilidade como estratégia política no esnino médio brasileiro
Daiana Bastos da Silva Santos, Roberto Rafael Dias da Silva
207-219
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2022.54090
Extensão popular em educação ambiental: convivência em comunidade de trabalho
Tiago Zanquêta de Souza, Maria Waldenez de Oliveira
220-236
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2022.54099
Cibercultura e educação: uma revisão sistemática da literatura
Sandra Cristina Morais de Souza
237-249
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2022.55310
Ensino remoto na pandemia de covid-19: alfabetização em risco na Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre
Patrícia Camini, Alice Teixeira de Freitas
250-264
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2022.60952
O fazer científico frente à perspectiva da não neutralidade
Cleonara Maria Schwartz, Patrícia Veronesi Batista
265-272
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2022.56011
Formação acadêmica na educação superior: análise da produção de conhecimento nos periódicos Qualis A1 e A2 (2010-2018)
Uyguaciara Veloso Castelo Branco
273-290
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2022.56040
Estudos da deficiência na Educação Profissional e Tecnológica
Ana Paula Boff, Patricia Rosa, Anelise Maria Regiani
291-306
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2022.57797
Ambivalência, educação e solidariedade em diálogo: caminho de formação para a pluralidade
Claudionei Vicente Cassol
307-319
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2022.60595
O monitoramento e avaliação da Meta 4 do Plano Nacional de Educação 2014-2024: contribuições para o debate
Roberval Angelo Furtado, Vera Lucia Gomes, Rita de Fátima da Silva Rosas de Castro
320-336
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2022.60928
Caracterização do coordenador pedagógico a partir de teses do Catálogo de Teses e Dissertações da Capes
Rocheli Regina Predebon Silveira, Agnaldo Mesquita de Lima Junior, Maurício Aires Vieira
337-352
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2022.61091
Desenvolvimento e avaliação de um documentário para socialização da Lei n° 10.639/03
Leandra Aparecida Mendes dos Santos Rodrigues, Mayara Lustosa de Oliveira Barbosa
353-366
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2022.64083
História e seu ensino no Espírito Santo: entre rupturas, permanências e resistências
Regina Celi Frechiani Bitte, Sonia Maria dos Santos
367-379
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2022.60997
Elos
Representaciones sociales sobre educación entre presos colombianos
Omar Alejandro Bravo, Diana Marcela Huertas
380-391
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2022.53180
Em Pauta
Linguagem e implementação de políticas: aproximações teórico-metodológicas entre o círculo de Bakhtin e o ciclo de políticas de Ball
Víviam Carvalho de Araújo, Núbia Aparecida Schaper Santos
392-404
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2022.57407
Ensaios
Alteridade: o outro na pesquisa em Educação
Marcia Jovani de Oliveira Nunes, Josemir Almeida Barros
405-421
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2022.57198
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários