v. 20 (2019): EDIÇÃO ESPECIAL: Educação ativista na cibercultura: experiências plurais

Publicado: 25-11-2019
  • DESAFIOS DA PESQUISA ATIVISTA EM EDUCAÇÃO

    Andrea Brandão Lapa, Lucrezia Crescenzi Lanna, Sabrina Severo da Silva
    7-21
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.43336
  • “EDUCAÇÃO ATIVISTA NA CIBERCULTURA: EXPERIÊNCIAS PLURAIS NAS REDES EDUCATIVAS"

    Andrea Lapa, Cristiane Porto, Maria Luiza Oswald
    1-6
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.46457
  • Ativismo em rede e pedagogia decolonial articulados por mulheres negras no YouTube

    Tatiana Santos da Paz, Eduardo Santos Junqueira Rodrigues
    22-39
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.43059
  • Ativismo e estratégias de visibilidade de blogs feministas no Tumblr

    Quesia Silva do Carmo, Edvaldo Souza Couto
    40-58
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.43311
  • A formação de si (bildung) em um contexto educativo reconfigurado pela cibercultura

    Verônica Alves Conceição, Jonathas Fontes Santos, Cristiane Magalhães Porto
    59-74
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.43344
  • A aprendizagem colaborativa em rede: a cibereducação como prática ativista e transformadora do aprendizado no curso de arquitetura

    Alexandre Meneses Chagas, Murilo Santos Lacerda, Ronaldo Nunes Linhares
    75-92
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.41294
  • Cartografando casos de violência de gênero em um grupo no Facebook

    Adriane Gomes Araújo Costa, Alessandra Alexandre Freixo
    93-117
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.43044
  • CIBERCULTURA E VIOLÊNCIA: AÇÕES EDUCATIVAS CONTRA O ÓDIO NAS REDES SOCIAIS

    Telma Brito Rocha
    118-130
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.40264
  • Memes na sala de aula de língua inglesa: vivências formativas em uma educação ciberativista

    Mariana Lettieri Ferreira, Lucila Pesce
    131-147
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.42779
  • Pirâmide da Pedagogia Hacker: de sonhos coletivos a engajamentos reais

    Karina Menezes, Nelson De Luca Pretto
    148-166
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.43382
  • Educación hacker: una expresión emergente de la pedagogía crítica para la sociedad en red

    Alexandre Garcia Aguado, Isabel Alvarez Canovas
    167-183
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.43375
  • TUTORIA COM AGENTES INTELIGENTES NA EDUCAÇÃO ONLINE

    Aníbal Guerreiro, Daniela Melaré Vieira Barros, Lina Morgado
    184-198
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.43038
  • ATIVISMO NO ENSINO DE INGLÊS: APRENDENDO EM REDE

    Eloisa Fatima Figueiredo Semblano Gonçalves, Maria Luiza Magalhães Bastos Oswald, Carla Sena dos Santos Pinto
    199-217
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.46501
  • Educação para a democracia no contexto da cultura digital: perversões e oportunidades

    Isabel Colucci Coelho
    218-230
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.45769

Resenhas

  • Inovação na sala de aula: como a inovação disruptiva muda a forma de aprender.

    Vivian Martins, Ana Beatriz Simões da Matta
    231-235
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.43055

Entrevista