A aprendizagem colaborativa em rede: a cibereducação como prática ativista e transformadora do aprendizado no curso de arquitetura
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.41294Palavras-chave:
Educação, Arquitetura, Redes sociais digitaisResumo
Com o advento do digital, aconteceram algumas reconfigurações na sociedade contemporânea. Entre os campos afetados por essas reconfigurações estão a colaboração, a construção do conhecimento e a educação. Sendo assim, esta pesquisa tem por objetivo investigar as possibilidades do Facebook como espaço de aprendizagem colaborativa pelos discentes do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Tiradentes. É um estudo qualitativo fruto de uma pesquisa-formação, com os seguintes instrumentos de construção de dados: atividade pedagógica e observação participante. Os resultados permitem concluir que o Facebook contribui para os processos de aprendizagem, propiciando autonomia, protagonismo, interação e colaboração. Sendo identificada a necessidade de melhoria na administração do tempo, para obtenção de melhores respostas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.