ATIVISMO NO ENSINO DE INGLÊS: APRENDENDO EM REDE
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.46501Palavras-chave:
Digital em rede, dispositivos móveis, ensino de inglês.Resumo
O artigo versa sobre experiências de jovens mediadas por tecnologias digitais em rede e as táticas praticadas por estes para o aprendizado do inglês. Inicialmente, são analisadas mudanças na organização da sociedade ocorridas com o surgimento e popularização dos processos comunicacionais digitais. Em seguida, são apresentadas oficinas realizadas como procedimento metodológico escolhido para o desenvolvimento do estudo. As oficinas mostraram que o trabalho com o celular e o uso de diferentes aplicativos potencializam os modos de aprender e ensinar na era da conectividade. Os achados da pesquisa revelam que mobilidade, ubiquidade e conectividade estão diretamente ligadas às formas de ensinar e aprender inglês propiciam autoria e a tessitura colaborativa de conhecimentos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.