ATIVISMO NO ENSINO DE INGLÊS: APRENDENDO EM REDE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/teias.2019.46501

Palavras-chave:

Digital em rede, dispositivos móveis, ensino de inglês.

Resumo

O artigo versa sobre experiências de jovens mediadas por tecnologias digitais em rede e as táticas praticadas por estes para o aprendizado do inglês. Inicialmente, são analisadas mudanças na organização da sociedade ocorridas com o surgimento e popularização dos processos comunicacionais digitais. Em seguida, são apresentadas oficinas realizadas como procedimento metodológico escolhido para o desenvolvimento do estudo. As oficinas mostraram que o trabalho com o celular e o uso de diferentes aplicativos potencializam os modos de aprender e ensinar na era da conectividade. Os achados da pesquisa revelam que mobilidade, ubiquidade e conectividade estão diretamente ligadas às formas de ensinar e aprender inglês propiciam autoria e a tessitura colaborativa de conhecimentos.

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Publicado

25-11-2019

Como Citar

SEMBLANO GONÇALVES, Eloisa Fatima Figueiredo; BASTOS OSWALD, Maria Luiza Magalhães; SANTOS PINTO, Carla Sena dos. ATIVISMO NO ENSINO DE INGLÊS: APRENDENDO EM REDE. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 20, n. Esp, p. 199–217, 2019. DOI: 10.12957/teias.2019.46501. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/46501. Acesso em: 13 fev. 2025.

Edição

Seção

Educação ativista na cibercultura: experiências plurais