v. 4 n. 1 (2020): INCLUSÃO DIGITAL E ACESSIBILIDADE: DESAFIOS DA EDUCAÇÃO NA CONTEMPORANEIDADE

					Visualizar v. 4 n. 1 (2020): INCLUSÃO DIGITAL E ACESSIBILIDADE: DESAFIOS DA EDUCAÇÃO NA CONTEMPORANEIDADE
Publicado: 2020-04-30

Ficha Técnica, Editorial e Apresentação da Edição

  • PENSAR-PRATICAR A EDUCAÇÃO DE HOJE

    Edmea Santos, Felipe da Silva Ponte de Carvalho
    01-12
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.50610

Artigo Seção Temática

  • APRESENTAÇÃO - INCLUSÃO DIGITAL E ACESSIBILIDADE: DESAFIOS DA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA

    Marcia Denise Pletsch, Mariana Corrêa Pitanga de Oliveira, Rachel Capucho Colacique
    13-23
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.50573
  • INCLUSÃO DIGITAL NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA): PENSANDO A FORMAÇÃO DE PESSOAS DA TERCEIRA IDADE

    Renata Borges Leal da Silva, Dilton Ribeiro Couto Junior
    24-40
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.46818
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS: O FAZER ESTRATÉGICO DE UMA PROFESSORA DA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAL

    Romilda Silva Prazeres, Verônica de Oliveira Magalhães
    41-54
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.47629
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NA ESCOLARIZAÇÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA EM BELÉM-PA

    Angela Costa de Sousa, Amélia Maria Araújo Mesquita
    55-80
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.47819
  • FORMAÇÃO DOS GRADUANDOS DE PEDAGOGIA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA E TECNOLOGIA ASSISTIVA: O QUE PENSAM OS FUTUROS PROFESSORES

    Luciana Meira Ferreira Pinto, Carolina Rizzotto Rizzotto Schirmer
    81-98
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.48612
  • PEDAGOGIA VISUAL NA EDUCAÇÃO DE SURDOS: ANÁLISE DOS RECURSOS VISUAIS INSERIDOS EM UM LDA

    Ellen Midiã Lima da Silva Gomes, Flávia Faissal de Souza
    99-120
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.49323
  • PROCESSOS DE IMAGINAÇÃO/CRIAÇÃO MEDIADOS PELA LINGUAGEM DE COMPUTAÇÃO NUMA PERSPECTIVA INCLUSIVA

    Mariana Corrêa Pitanga de Oliveira
    121-141
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.49525
  • PEDAGOGIA SURDA E VISUALIDADES: RASTROS CULTURAIS IMAGÉTICOS INDICADORES DE APRENDIZAGEM NA CIBERCULTURA

    Rachel Capucho Colacique, Mirian Maia Amaral
    142-173
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.50152
  • O FACEBOOK ENQUANTO UM ESPAÇO PEDAGÓGICO QUE GOVERNA A CONDUTA DOCENTE

    Letícia Farias Caetano, Kamila Lockmann
    174-186
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.50446
  • CARTOGRAFIAS: SEGUINDO OS RASTROS DOS ACTANTES NA CRIAÇÃO COLABORATIVA DE JOGOS DIGITAIS

    Isabela Santos da Silva Oliveira, Martha Kaschny Borges
    187-197
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.50565
  • DE FREZITHA XTRADELIXIUX A MISS DALIA CORTEZ: LA PRESENTACIÓN DE LA PERSONA EN FACEBOOK

    Ana Beatriz Vega Cruz, Eduardo Weiss
    198-224
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.50607

Resumos de Teses e Dissertações

  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM MÚLTIPLAS DEFICIÊNCIAS

    Maira Gomes de Souza da Rocha
    225-238
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.50464
  • “EU FIZ MEU GAME”: UM FRAMEWORK PARA CRIAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS POR CRIANÇAS

    Adriana Gomes Alves, Regina Célia Linhares Hostins
    239-242
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.50465

Artigo Fluxo Contínuo

Ponto de Vista

  • ENSINO SUPERIOR NO BRASIL – DESCAMINHOS PROPOSTOS PELO ‘FUTURE-SE’

    Rubia Cristina Wegner
    281-297
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.50100

Relato de Experiência

Video-Pesquisa

  • (D) ESCOLAR

    Bruno Costa Lima Rossato, Vinicius Reis Leite
    322-324
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.48960