Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Pensares em Revista
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 23 (2021): DOSSIÊ 23: CRENÇAS, EMOÇÕES E IDENTIDADES: ASPECTOS FLUIDOS E FRAGMENTADOS NO ENSINO DE LÍNGUAS / BELIEFS, EMOTIONS AND IDENTITIES: FLUID AND FRAGMENTED ASPECTS IN LANGUAGE TEACHING
n. 23 (2021): DOSSIÊ 23: CRENÇAS, EMOÇÕES E IDENTIDADES: ASPECTOS FLUIDOS E FRAGMENTADOS NO ENSINO DE LÍNGUAS / BELIEFS, EMOTIONS AND IDENTITIES: FLUID AND FRAGMENTED ASPECTS IN LANGUAGE TEACHING
Publicado:
2021-12-14
Apresentação
Apresentação
Gysele da Silva Colombo Gomes, Ana Maria Ferreira Barcelos, Inés Kayon de Miller
1 - 9
PDF
ENTREVISTA
INTERVIEW WITH DEVON WOODS
Devon Woods, Gysele da Silva Colombo Gomes, Ana Maria Ferreira Barcelos
10 -25
PDF (English)
DOSSIÊ 23: CRENÇAS, EMOÇÕES E IDENTIDADES: ASPECTOS FLUIDOS E FRAGMENTADOS NO ENSINO DE LÍNGUAS / BELIEFS, EMOTIONS AN
ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NA PERSPECTIVA DE LICENCIANDOS: A EMERGÊNCIA DE CRENÇAS, IDENTIDADES E EMOÇÕES EM UM FÓRUM DE DOCENTES EM FORMAÇÃO / Emergency remote teaching from the perspective of university students: the emergence of beliefs, identities and emotions on a forum of pre-service teachers
Marissol Rodrigues Mendonça da Fonseca, Janaina da Silva Cardoso
26 - 46
PDF
UNDERSTANDING THE BELIEFS AND EMOTIONS OF A LANGUAGE TEACHER EDUCATOR: A CASE STUDY / Compreendendo as crenças e emoções de uma professora formadora de línguas: um estudo de caso
Pauliane Ferreira Gandhi de Godoy, Ana Maria Ferreira Barcelos
47 - 71
PDF (English)
ENTRE O FALAR E O NÃO FALAR EM LÍNGUA ESTRANGEIRA: AS EMOÇÕES DE PROFESSORAS/ES EM FORMAÇÃO / To speak or not to speak in a foreign language: emotions of teachers in training
Nair Floresta Andrade Neta, Suellen Thomaz de Aquino Martins
72 - 94
PDF
“A PANDEMIA NOS PEGOU TOTALMENTE DESPREVENIDOS”: O TRABALHO EMOCIONAL DE PROFESSORES DE INGLÊS DO ENSINO PRIVADO / “The pandemic catches us totally off guard”: the emotional labor of English teachers from private schools
Ana Claudia Turcato Oliveira, Patrícia Mara de Carvalho Costa Leite, Felipe de Almeida Coura
95 - 116
PDF
VIDA DOCENTE CONTEMPORÂNEA: ENTRE SABERES, PRÁTICAS, ANGÚSTIAS E SOFRIMENTOS / Contemporary teaching life: between knowledge, practices, anguish and suffering
Thelma Christina Ribeiro Côrtes, Diego Fernandes Coelho Nunes
117 - 140
PDF
“POR QUE NÃO JOGO TUDO PRA CIMA E ABANDONO DE VEZ O APRENDIZADO EM INGLÊS?” REFLEXÕES E ENTENDIMENTOS SOBRE A ANSIEDADE DE LÍNGUA ESTRANGEIRA / “Why don’t I throw it all to the wind and give up learning English once and for all?” Reflections and understandings about foreign language anxiety
Fernanda Vieira da Rocha Silveira
141 - 162
PDF
TECNOLOGIAS DIGITAIS, MULTILETRAMENTOS E FORMAÇÃO DO PROFESSOR: OUTRAS CRENÇAS, NOVOS DEVIRES / Digital technologies, multiliteracies and teacher training: other beliefs, new devires
Letícia Telles da Cruz, Úrsula Cunha Anecleto
163 - 182
PDF
EMOÇÕES E CRENÇAS NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: UM QUEBRA-CABEÇAS COM PEÇAS LASCADAS / Emotions and beliefs in English language learning: a dented-piece puzzle
Ana Maria dos Santos Garcia Ferreira Martins
183 - 204
PDF
“INGLÊS NA ESCOLA PÚBLICA É COMPLICADO”: ENTENDENDO NOSSAS CRENÇAS / “English classes in a public school is complicated”: understanding students’ beliefs
Emanuelle Fonseca Souza
205 - 226
PDF
POR QUE EU ENSINO COMO ENSINO? CRENÇAS DE PROFESSORES DE LE EM FORMAÇÃO SOBRE O USO DAS TDIC E SUAS PRÁTICAS EM SALA DE AULA / Why do I teach the way I teach? Beliefs of pre-service teachers of Spanish as a foreign language about the use of digital information and communication technologies (DICT) in their classroom practices
Vânia Aparecida Lopes Leal, Ana Maria Ferreira Barcelos
227 - 249
PDF
A ESCRITA NAS CRENÇAS DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA EM FORMAÇÃO / The writing of beliefs the Portuguese teacher’s in formation
Soraia da Silva Sousa
250 - 272
PDF
Resenhas
RESENHA CRÍTICA: THE EMOTIONAL ROLLERCOASTER OF LANGUAGE TEACHING / Critical Review: The Emotional Rollercoaster of Language Teaching
Gysele da S. Colombo Gomes, Flavio Barreto Soares
273-279
PDF
Nominata
PARECERISTAS DO NÚMERO 23
Marcia Lisbôa Costa de Oliveira
280 - 281
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Desenvolvido por
Open Journal Systems