v. 20 n. 37 (2021): Estudos de Língua e Multimodalidade

					Visualizar v. 20 n. 37 (2021): Estudos de Língua e Multimodalidade
Publicado: 2022-01-26

Apresentação

  • Apresentação

    Lais Alves, Thayane Verçosa
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2021.64638

Entrevista

Dossiê

  • MULTIMODALIDADE EM LIVROS DIDÁTICOS DE PORTUGUÊS E O TRABALHO COM CAPACIDADES DE LEITURA

    Rosivaldo Gomes
    49-67
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2021.59942
  • Uma análise do hiperconto Enigma: possibilidades multissemióticas de produção e recepção do gênero

    Hellen Teixeira Silva, Isabela Vieira Lima
    68-93
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2021.62059
  • FORMAS DE TRATAMENTO NO PORTUGUÊS BRASILEIRO: A CORTESIA VERBAL NO VIÉS DO ENSINO DA LÍNGUA MATERNA

    Izilene Leandro Silva
    94-110
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2021.62075

Estudos de Língua

  • Estudo sobre o uso do Cânone Linguístico-Literário na Gramática Fundamental da Língua Portuguesa, de Adriano da Gama Kury

    Ariane Wust de Freitas Francischini
    111-136
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2021.59325
  • “TIA, É PRA LER OU SÓ PRA OLHAR AS FIGURAS?”: UMA ANÁLISE SOBRE GÊNEROS MULTIMODAIS A PARTIR DE LIVROS DIDÁTICOS DOS ANOS INICIAIS

    Alessandra Costa, CRISTIANE FREITAS PEREIRA DA SILVA
    137-166
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2021.60115
  • ANÁLISE DOS USOS DE ORAÇÕES INICIADAS POR [SÓ QUE] NO PORTUGUÊS BRASILEIRO

    Dennis Castanheira, Maria Maura Cezario, Raquel Cardoso Brito
    167-187
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2021.60980
  • Encontros e desencontros: uma proposta de práticas pedagógicas para o ensino de português como L2 para surdos /

    Vanessa Gomes Teixeira Anachoreta
    188-213
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2021.61546
  • MULTILETRAMENTOS: O POTENCIAL DIDÁTICO-PEDAGÓGICO NAS RELAÇÕES INTERDISCURSIVAS

    PAMELA TAIS CLEIN CAPELIN, Gabriel Fischer Lottermann, Greice da Silva Castela
    214-231
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2021.61637
  • TECNOLOGIA DIGITAL E A BNCC NO CONTEXTO DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS: NOVAS POSSIBILIDADES E DESAFIOS

    Adriana Jesuíno Francisco, Ana Luzia Videira Parisotto
    232-254
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2021.61800
  • Coringa: uma reflexão sobre a face e identidade do personagem do filme de Todd Phillips

    Fabiana Julio Ferreira
    255-270
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2021.61917
  • POESIA, HUMANIZAÇÃO E ENSINO DA LÍNGUA INGLESA

    Leonardo Jovelino Almeida de Lima
    271-290
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2021.62044
  • O JOGO DA ENTREGA: UMA ANÁLISE SEMIÓTICO-ESTILÍSTICA DE ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS

    FERNANDA TRINDADE LEITE, MARIA DE FATIMA CARVALHO QUEIROGA
    291-312
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2021.62069
  • RELAÇÕES DIALÓGICAS EM UMA PERSPECTIVA CONTEMPLATIVA DA DIMENSÃO SOCIAL DA ESCOLA

    Mara Cristina Pereira
    313-325
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2021.62324

Resenhas

  • Descobrindo o não verbal em Ler imagens, um aprendizado: a ilustração de livros infantis de Vera Maria Tietzmann Silva

    Karina Seferian Ventura
    326-332
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2021.62081
  • O Goethe de Lukács

    Filipe de Freitas Gonçalves
    333-339
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2021.62645

Expediente