Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 12 items.
FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DISCUTINDO SOBRE A OPERAÇÃO DE SUBTRAÇÃO
Camila Porto Giacomelli, Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes, Liane Teresinha Wendling Roos
60-75
2020-10-28
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.45393
UMA ANÁLISE DAS RELAÇÕES ENTRE OS JOGOS E A COMPETIÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA QUESTÃO DE MEDIAÇÃO
Fabio Menezes, Alessandra Rente, Adriana Cassiano, Carolina Ornellas
164-182
2021-06-07
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.47990
TECNOLOGIAS DIGITAIS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NAS ESCOLAS INDÍGENAS: IMPORTÂNCIA E DIFICULDADES
Márcia Regina Kaminski, Rhuan Guilherme Tardo Ribeiro, Marcos Lübeck, Clodis Boscarioli
98-113
2019-04-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.40937
ELAS NA MATEMÁTICA, POR QUE NÃO?
Stephanie Coelho Teista Alves, Marcela Aguiar Barbosa
2024-12-16
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2024.82879
CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS POR MEIO DE REPRESENTAÇÕES FOTOGRÁFICAS: ASPECTOS SEMIÓTICOS E MATEMÁTICOS DA FOTOGRAFIA
Evelize Hofelmann Bachmann, Thaisa Karina Kruger Kursancew, Kariston Pereira, Iandra Pavanati, Fabíola Sucupira Ferreira Sell
114-131
2019-04-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.40739
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS VISUAIS: CONVÍVIO, DIÁLOGO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA A CONSTRUÇÃO DE EXPERIÊNCIAS MATEMÁTICAS EM AMBIENTES PEDAGÓGICOS
Jean Felipe de Assis
e-79013
2024-01-15
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.79013
CONEXÕES ENTRE COGNIÇÃO CORPORIFICADA, TECNOLOGIAS DIGITAIS E CONHECIMENTO MATEMÁTICO: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Renan Oliveira Altoé, Rony Cláudio de Oliveira Freitas
e-71333
2023-07-31
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.71333
CURRÍCULOS DE MATEMÁTICA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: REFLEXÕES À LUZ DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EJA
Francisco Josimar Ricardo Xavier, Pryscilla Teixeira Duarte Cardoso, Adriano Vargas Freitas
276-291
2021-09-28
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.57322
NOS EMBARAÇOS DA INTERDIÇÃO: DESVELANDO DISCURSOS ACERCA DA MULHER COM A MATEMÁTICA
Jane Cleide De Almeida Cordeiro, Pedro Lúcio Barboza
131-147
2021-06-07
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.53641
USO DA DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA PARA ENFRENTAMENTO DAS FAKE NEWS RELACIONADAS À COVID-19
Amanda Séllos Rodrigues, Flávia Lage Pessoa da Costa, Marcelo Diniz Monteiro de Barros
102 - 115
2021-12-21
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.52816
A FORMAÇÃO PEDAGÓGICA NAS LICENCIATURAS EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA: UMA LEITURA BOUDIEUSIANA
Ivone dos Santos Siqueira, Maria Aparecida Neves, Maria Milena de Oliveira Abreu, Nadia Magalhães da Silva Freitas
76 - 95
2022-12-31
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.52494
TENSÕES E CONTRADIÇÕES DO ENSINO DE MATEMÁTICA E DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA ÚLTIMA ETAPA DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Vanesca Almeida de Oliveira, Elcimar Simão Martins
187-202
2020-07-23
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.46573
1 a 12 de 12 itens
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Indexada em
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários