Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Atual
  • Arquivos
  • Anúncios
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Portal de Publicações
  • EdUERJ
  • UERJ
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 12 items.
  • FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DISCUTINDO SOBRE A OPERAÇÃO DE SUBTRAÇÃO

    Camila Porto Giacomelli, Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes, Liane Teresinha Wendling Roos
    60-75
    2020-10-28
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.45393
  • UMA ANÁLISE DAS RELAÇÕES ENTRE OS JOGOS E A COMPETIÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA QUESTÃO DE MEDIAÇÃO

    Fabio Menezes, Alessandra Rente, Adriana Cassiano, Carolina Ornellas
    164-182
    2021-06-07
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.47990
  • TECNOLOGIAS DIGITAIS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NAS ESCOLAS INDÍGENAS: IMPORTÂNCIA E DIFICULDADES

    Márcia Regina Kaminski, Rhuan Guilherme Tardo Ribeiro, Marcos Lübeck, Clodis Boscarioli
    98-113
    2019-04-30
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.40937
  • ELAS NA MATEMÁTICA, POR QUE NÃO?

    Stephanie Coelho Teista Alves, Marcela Aguiar Barbosa
    2024-12-16
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2024.82879
  • CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS POR MEIO DE REPRESENTAÇÕES FOTOGRÁFICAS: ASPECTOS SEMIÓTICOS E MATEMÁTICOS DA FOTOGRAFIA

    Evelize Hofelmann Bachmann, Thaisa Karina Kruger Kursancew, Kariston Pereira, Iandra Pavanati, Fabíola Sucupira Ferreira Sell
    114-131
    2019-04-30
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.40739
  • EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS VISUAIS: CONVÍVIO, DIÁLOGO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA A CONSTRUÇÃO DE EXPERIÊNCIAS MATEMÁTICAS EM AMBIENTES PEDAGÓGICOS

    Jean Felipe de Assis
    e-79013
    2024-01-15
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.79013
  • CONEXÕES ENTRE COGNIÇÃO CORPORIFICADA, TECNOLOGIAS DIGITAIS E CONHECIMENTO MATEMÁTICO: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Renan Oliveira Altoé, Rony Cláudio de Oliveira Freitas
    e-71333
    2023-07-31
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.71333
  • CURRÍCULOS DE MATEMÁTICA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: REFLEXÕES À LUZ DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EJA

    Francisco Josimar Ricardo Xavier, Pryscilla Teixeira Duarte Cardoso, Adriano Vargas Freitas
    276-291
    2021-09-28
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.57322
  • NOS EMBARAÇOS DA INTERDIÇÃO: DESVELANDO DISCURSOS ACERCA DA MULHER COM A MATEMÁTICA

    Jane Cleide De Almeida Cordeiro, Pedro Lúcio Barboza
    131-147
    2021-06-07
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.53641
  • USO DA DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA PARA ENFRENTAMENTO DAS FAKE NEWS RELACIONADAS À COVID-19

    Amanda Séllos Rodrigues, Flávia Lage Pessoa da Costa, Marcelo Diniz Monteiro de Barros
    102 - 115
    2021-12-21
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.52816
  • A FORMAÇÃO PEDAGÓGICA NAS LICENCIATURAS EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA: UMA LEITURA BOUDIEUSIANA

    Ivone dos Santos Siqueira, Maria Aparecida Neves, Maria Milena de Oliveira Abreu, Nadia Magalhães da Silva Freitas
    76 - 95
    2022-12-31
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.52494
  • TENSÕES E CONTRADIÇÕES DO ENSINO DE MATEMÁTICA E DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA ÚLTIMA ETAPA DA EDUCAÇÃO BÁSICA

    Vanesca Almeida de Oliveira, Elcimar Simão Martins
    187-202
    2020-07-23
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.46573
1 a 12 de 12 itens

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Palavras-chave

Indexada em

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

ISSN: 2316-9303

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.