v. 1 n. 1 (2012): e-Mosaicos

					Visualizar v. 1 n. 1 (2012): e-Mosaicos
Revista Multidisciplinar de Ensino, Pesquisa e Extensão do Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp-UERJ)
Publicado: 2012-06-01

CRÉDITOS

  • e-Mosaicos

    Revista e-Mosaicos
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2012.4377

EDITORIAL

  • ABRINDO O DIÁLOGO

    Andrea da Paixão Fernandes
    1
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2012.4378

OPINIÃO

  • UMA DEVIDA HOMENAGEM AO PROFESSOR E AMIGO CARLOS MAGNO SADY VALADARES (in memorian)

    Fábio Merçon, Lincoln Tavares Silva
    2 - 3
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2012.4379

ARTIGOS

  • HISTÓRIA E MEMÓRIA DAS PRÁTICAS ALFABETIZADORAS NO CAp-UERJ

    Milena Gomes Coutinho Pereira, Natasha Hermida Pereira Castro Silva, Jacqueline de Fátima dos Santos Morais
    4 - 14
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2012.4380
  • NARRATIVAS DE MULHERES GUERREIRAS: Histórias De Vida, Leitura E Escrita Na EJA

    Andrea da Paixão Fernandes, Olga Guimarães Germano, Ivana de Oliveira Guedes
    15 - 23
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2012.4381
  • A AVALIAÇÃO EM PRÁTICA DE ENSINO DE INGLÊS NO CAp-UERJ: RELATÓRIO DE ESTÁGIO

    João Bittencourt Oliveira, Marta Guimarães Caram
    24 - 35
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2012.4382
  • SEMINÁRIO LINGUAGEM VISUAL E EDUCAÇÃO BÁSICA

    Esequiel Rodrigues Oliveira, Maria Ignez Rocha David, Maria Ruth Machado Fellows, Soraya Barcellos Izar
    36 - 46
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2012.4383
  • IMAGENS, ESCRITAS E TEXTOS PARA A FORMAÇÃO PARTICIPATIVA EM CONTEXTOS EDUCATIVOS

    Lincoln Tavares Silva
    47 - 62
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2012.4384
  • DESMISTIFICANDO A ARTE DO NOSSO TEMPO PARA O ENSINO MÉDIO

    Júnia de Barros Braga Vasconcelos
    63 - 78
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2012.4385
  • ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS NO ENSINO DE QUÍMICA

    Fábio Merçon, Marcelo Pinheiro de Souza, Carlos Magno Sady Valladares, Jorge Alberto Saboya Pereira, Josineide Alves da Silva, Raimundo Elito Conceição
    79 - 93
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2012.4386
  • O PROJETO HERBÁRIO DIDÁTICO DO CAp-UERJ: SONDAGEM DAS CONCEPÇÕES DOS ALUNOS SOBRE REPRODUÇÃO E NUTRIÇÃO VEGETAL

    Maria Cristina Ferreira dos Santos, Lúcia Cristina da Cunha Aguiar, Anna Maria da Silva Matos, Marcelo Rodrigues Gamon
    94 - 107
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2012.4387
  • UM ESTUDO A RESPEITO DE PITÁGORAS E DO PITAGORISMO

    Marcos Paes Torrecilha, Arnaldo Borba
    108 - 113
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2012.4388
  • OFICINA DE ELETRICIDADE: UMA PROPOSTA DE APLICAÇÃO E USO CONSCIENTE DA ENERGIA ELÉTRICA

    Thiago de Oliveira Mendes, Cláudio Pires de Mendonça, José Maurício de Andrade
    114 - 125
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2012.4389

RESENHAS

  • As Leis da Física segundo Feynman (The Laws of Physics according to Feynman)

    Maria Beatriz Dias da Silva Maia Porto
    126 - 128
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2012.4390
  • Escola, culturas e diferenças: experiências e desafios na educação básica

    Roberta Sales Lacê Rosário
    129 - 133
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2012.4391