A AVALIAÇÃO EM PRÁTICA DE ENSINO DE INGLÊS NO CAp-UERJ: RELATÓRIO DE ESTÁGIO
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2012.4382Abstract
DOI: 10.12957/e-mosaicos.2012.4382
A avaliação nas disciplinas de Prática de Ensino de Inglês e Estágio Supervisionado, ministrada por professores de inglês do CAp-UERJ no Instituto de Letras da UERJ, constitui nota de estágio atribuída pelo professor orientador (professor regente de turmas do CAp) e nota de relatório de estágio atribuída pelo professor supervisor (professor de Prática de Ensino). Não há reprovação, visto que o estagiário é levado a observar, praticar, co-participar, participar, e elaborar atividades, tantas vezes quanto necessário, para desenvolver suas habilidades no que concerne ao trabalho pedagógico. Por fim, o estagiário é orientado a redigir um relatório de estágio que é um trabalho acadêmico de final de curso, não só de caráter descritivo, mas também reflexivo, crítico. O grau de exigência é elevado, seja em nível de texto/discurso, seja em nível de normas acadêmicas. Esta apresentação focaliza principalmente os objetivos e formato desse relatório.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A revista e-Mosaicos Revista Multidisciplinar de Ensino, Extensão e Cultura do Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp-UERJ) está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Os direitos autorais de todos os trabalhos publicados na revista pertencem ao(s) seu(s) autor(es) e coautor(es), com o direito de primeira publicação cedido à e-Mosaicos.
Os artigos publicados são de acesso público, de uso gratuito, com atribuição de autoria obrigatória, para aplicações de finalidade educacional e não-comercial, de acordo com o modelo de licenciamento Creative Commons adotado pela revista.
As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista.
Após a primeira publicação, o autor tem autorização para assumir contratos adicionais, independentes da revista, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que feita a citação completa da mesma autoria e da publicação original.
O autor de um artigo já publicado tem permissão e é estimulado a distribuir o seu trabalho online, sempre com as devidas citações da primeira edição.