A AVALIAÇÃO EM PRÁTICA DE ENSINO DE INGLÊS NO CAp-UERJ: RELATÓRIO DE ESTÁGIO

Authors

  • João Bittencourt Oliveira
  • Marta Guimarães Caram

DOI:

https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2012.4382

Abstract

DOI: 10.12957/e-mosaicos.2012.4382

A avaliação nas disciplinas de Prática de Ensino de Inglês e Estágio Supervisionado, ministrada por professores de inglês do CAp-UERJ no Instituto de Letras da UERJ, constitui nota de estágio atribuída pelo professor orientador (professor regente de turmas do CAp) e nota de relatório de estágio atribuída pelo professor supervisor (professor de Prática de Ensino). Não há reprovação, visto que o estagiário é levado a observar, praticar, co-participar, participar, e elaborar atividades, tantas vezes quanto necessário, para desenvolver suas habilidades no que concerne ao trabalho pedagógico. Por fim, o estagiário é orientado a redigir um relatório de estágio que é um trabalho acadêmico de final de curso, não só de caráter descritivo, mas também reflexivo, crítico. O grau de exigência é elevado, seja em nível de texto/discurso, seja em nível de normas acadêmicas. Esta apresentação focaliza principalmente os objetivos e formato desse relatório.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2012-06-01

How to Cite

OLIVEIRA, João Bittencourt; CARAM, Marta Guimarães. A AVALIAÇÃO EM PRÁTICA DE ENSINO DE INGLÊS NO CAp-UERJ: RELATÓRIO DE ESTÁGIO. e-Mosaicos, Rio de Janeiro, v. 1, n. 1, p. 24–35, 2012. DOI: 10.12957/e-mosaicos.2012.4382. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/e-mosaicos/article/view/4382. Acesso em: 1 may. 2025.

Issue

Section

ARTIGOS