Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 11 Núm. 28 (2022): e-Mosaicos
Vol. 11 Núm. 28 (2022): e-Mosaicos
Publicado:
2022-12-31
CRÉDITOS
CRÉDITOS
Revista E-mosaicos
PDF (Português (Brasil))
EDITORIAL
EDITORIAL
Revista E-mosaicos
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.70597
ARTIGOS
INTEGRANDO ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO POR MEIO DE AÇÕES UNIVERSITÁRIAS NA PÓS-GRADUAÇÃO: A PERCEPÇÃO DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO SOBRE RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS
Carlos Roberto Beleti Junior, Eliane Rose Maio, Teresa Kazuko Teruya
4 - 22
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.55154
QUEM QUER SER PESQUISADOR? AÇÕES DE EXTENSÃO PARA A DIVULGAÇÃO DA CIÊNCIA E DOS CIENTISTAS BRASILEIROS NA ESCOLA
Shirley de Lima Ferreira Arantes
23 - 38
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.58300
FORMAÇÃO PROFISSIONAL DOCENTE: Perspectivas e contribuições acerca da realização de um evento on-line
Tainá Fernandes, Renata Godinho Soares, Fernanda Cristina Foss de Zorzi, Jaqueline Copetti
39 - 55
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.59797
COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS E (SEMI) FORMAÇÃO NA EDUCAÇÃO
Ademir Henrique Manfré
56 - 75
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.57599
A FORMAÇÃO PEDAGÓGICA NAS LICENCIATURAS EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA: UMA LEITURA BOUDIEUSIANA
Ivone dos Santos Siqueira, Maria Aparecida Neves, Maria Milena de Oliveira Abreu, Nadia Magalhães da Silva Freitas
76 - 95
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.52494
JUVENILIZAÇÃO E ENEGRECIMENTO DA EJA EM TEMPOS DE UNIVERSALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Eliana de Oliveira Teixeira
96 - 119
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.58184
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA – UMA TRAJETÓRIA NA INCLUSÃO
Elisete Gomes Natário, Willian Monteiro Santos, Cibele Mara Dugaich
120 - 139
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.58209
ESTRATÉGIAS DE ENSINO NA PROMOÇÃO À SAÚDE DA CRIANÇA E ADOLESCENTE AUTISTA
Ana Jessily Camargo Barbosa, Maria de Lourdes de Almeida, Reinaldo Antonio Silva-Sobrinho, Rosane Meire Munhak da Silva, Adriana Zilly
140 - 156
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.61612
O TRADUTOR INTÉRPRETE DE LIBRAS/LÍNGUA PORTUGUESA NA EDUCAÇÃO BÁSICA DE GOIÁS: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
Aurélio Inácio Faria, Suammy Priscila Rodrigues Leite Cordeiro, Mileide Terres de Oliveira
157 - 182
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.65113
A LITERATURA DE CORDEL: PROPOSTA DE FORMAÇÃO DE LEITORES NA ESCOLA
Rodrigo Corrêa Martins Machado, Bruna Araújo Cunha, Edilânia de Lima Gonçalves
183 - 197
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.57596
O PODER DO CONHECIMENTO GEOGRÁFICO ESCOLAR PARA A CIDADANIA
Rejane Cristina de Araújo Rodrigues
198 - 210
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.66121
RELATOS DE EXPERIÊNCIA
BRINCAR E CONTAR HISTÓRIAS NA UNIVERSIDADE: O LABORATÓRIO DE EDUCAÇÃO INFANTIL COMO UM AMBIENTE DE FORMAÇÃO DOCENTE E VALORIZAÇÃO DA INFÂNCIA
Aliandra Cristina Mesomo Lira, Fernanda Chimende Farias
211 - 215
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.55416
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
Indexada em
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as