Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 28 (2022): e-Mosaicos
v. 11 n. 28 (2022): e-Mosaicos
Publicado:
2022-12-31
CRÉDITOS
CRÉDITOS
Revista E-mosaicos
PDF
EDITORIAL
EDITORIAL
Revista E-mosaicos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.70597
ARTIGOS
INTEGRANDO ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO POR MEIO DE AÇÕES UNIVERSITÁRIAS NA PÓS-GRADUAÇÃO: A PERCEPÇÃO DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO SOBRE RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS
Carlos Roberto Beleti Junior, Eliane Rose Maio, Teresa Kazuko Teruya
4 - 22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.55154
QUEM QUER SER PESQUISADOR? AÇÕES DE EXTENSÃO PARA A DIVULGAÇÃO DA CIÊNCIA E DOS CIENTISTAS BRASILEIROS NA ESCOLA
Shirley de Lima Ferreira Arantes
23 - 38
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.58300
FORMAÇÃO PROFISSIONAL DOCENTE: Perspectivas e contribuições acerca da realização de um evento on-line
Tainá Fernandes, Renata Godinho Soares, Fernanda Cristina Foss de Zorzi, Jaqueline Copetti
39 - 55
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.59797
COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS E (SEMI) FORMAÇÃO NA EDUCAÇÃO
Ademir Henrique Manfré
56 - 75
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.57599
A FORMAÇÃO PEDAGÓGICA NAS LICENCIATURAS EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA: UMA LEITURA BOUDIEUSIANA
Ivone dos Santos Siqueira, Maria Aparecida Neves, Maria Milena de Oliveira Abreu, Nadia Magalhães da Silva Freitas
76 - 95
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.52494
JUVENILIZAÇÃO E ENEGRECIMENTO DA EJA EM TEMPOS DE UNIVERSALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Eliana de Oliveira Teixeira
96 - 119
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.58184
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA – UMA TRAJETÓRIA NA INCLUSÃO
Elisete Gomes Natário, Willian Monteiro Santos, Cibele Mara Dugaich
120 - 139
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.58209
ESTRATÉGIAS DE ENSINO NA PROMOÇÃO À SAÚDE DA CRIANÇA E ADOLESCENTE AUTISTA
Ana Jessily Camargo Barbosa, Maria de Lourdes de Almeida, Reinaldo Antonio Silva-Sobrinho, Rosane Meire Munhak da Silva, Adriana Zilly
140 - 156
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.61612
O TRADUTOR INTÉRPRETE DE LIBRAS/LÍNGUA PORTUGUESA NA EDUCAÇÃO BÁSICA DE GOIÁS: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
Aurélio Inácio Faria, Suammy Priscila Rodrigues Leite Cordeiro, Mileide Terres de Oliveira
157 - 182
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.65113
A LITERATURA DE CORDEL: PROPOSTA DE FORMAÇÃO DE LEITORES NA ESCOLA
Rodrigo Corrêa Martins Machado, Bruna Araújo Cunha, Edilânia de Lima Gonçalves
183 - 197
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.57596
O PODER DO CONHECIMENTO GEOGRÁFICO ESCOLAR PARA A CIDADANIA
Rejane Cristina de Araújo Rodrigues
198 - 210
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.66121
RELATOS DE EXPERIÊNCIA
BRINCAR E CONTAR HISTÓRIAS NA UNIVERSIDADE: O LABORATÓRIO DE EDUCAÇÃO INFANTIL COMO UM AMBIENTE DE FORMAÇÃO DOCENTE E VALORIZAÇÃO DA INFÂNCIA
Aliandra Cristina Mesomo Lira, Fernanda Chimende Farias
211 - 215
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.55416
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
Indexada em
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários