FORMAÇÃO PROFISSIONAL DOCENTE: Perspectivas e contribuições acerca da realização de um evento on-line
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.59797Palavras-chave:
Formação Docente. Tecnologias digitais. Aperfeiçoamento. Prática Docente.Resumo
O objetivo do estudo foi identificar as perspectivas e contribuições de um evento on-line para a formação profissional de professores e futuros professores. Este estudo faz parte de um projeto de extensão, os dados foram coletados através da aplicação de formulário eletrônico em momento pré (inscrição) e pós (avaliação) evento. A análise dos dados aconteceu por meio da frequência de respostas para os dados quantitativos e Análise de Conteúdo para o material qualitativo. Os resultados evidenciam aspectos como: a falta de conhecimento e de formação para utilizar as tecnologias digitais; as contribuições que a realização do evento trouxe aos participantes relacionadas à atualização e melhoria da prática profissional, à troca de experiências e ao preparo profissional. Por fim, percebe-se a importância do elo entre universidade e escola pública de modo a organizar espaços que promovam a troca de experiências entre professores.Downloads
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