A RELAÇÃO DA PEDAGOGIA DA AUTONOMIA DE PAULO FREIRE COM A PRÁTICA DOCENTE NO CONTEXTO EDUCACIONAL.

Autores/as

  • Sumaya Pimenta de Castro UNIVERSIDADE METROPOLITANA DE SANTOS - UNIMES
  • Abigail Malavasim

DOI:

https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2017.30808

Palabras clave:

Paulo Freire, pedagogia da autonomia, escola, professor, prática docente.

Resumen

As obras de Freire são de extrema relevância para auxiliar os profissionais da educação nas suas práticas educacionais cotidianas, visto que ele buscava um cenário que prezasse o diálogo para que todos os atores da educação tivessem autonomia em suas relações. Nesse artigo, buscou-se destacar a importância e a relação do livro “Pedagogia da autonomia” de Paulo Freire com as práticas educacionais na escola regular diante da vivência e experiência docente dos autores do trabalho em questão.

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Biografía del autor/a

Sumaya Pimenta de Castro, UNIVERSIDADE METROPOLITANA DE SANTOS - UNIMES

Sumaya Pimenta de Castro - Pedagoga e mestranda em Práticas Docentes no Ensino Fundamental pela Universidade Metropolitana de Santos, UNIMES. E-mail: sumayapimenta@hotmail.com                                                                                                                                Abigail Malavasim - Doutora e Docente do Mestrado em Práticas Docentes no Ensino Fundamental da Universidade Metropolitana de Santos, UNIMES.

Publicado

2017-12-12

Cómo citar

DE CASTRO, Sumaya Pimenta; MALAVASIM, Abigail. A RELAÇÃO DA PEDAGOGIA DA AUTONOMIA DE PAULO FREIRE COM A PRÁTICA DOCENTE NO CONTEXTO EDUCACIONAL. e-Mosaicos, Rio de Janeiro, v. 6, n. 13, p. 105–111, 2017. DOI: 10.12957/e-mosaicos.2017.30808. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/e-mosaicos/article/view/30808. Acesso em: 2 dic. 2025.

Número

Sección

ARTIGOS