PRIMEIRA ELEIÇÃO PARA DIRETORES ESCOLARES NO MUNICÍPIO DE DUQUE DE CAXIAS/RJ: A PERCEPÇÃO DE ALGUNS SUJEITOS SOB PERSPECTIVA FREIREANA
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2017.30483Keywords:
Gestão Escolar, Eleição de Diretores, Exercício da democraciaAbstract
Este texto tem como objetivo trazer reflexões relativas as experiências vividas pelos diferentes sujeitos que compõem as comunidades escolares de Duque de Caxias durante a Primeira Eleição Para Diretores desta rede de ensino. Foram compilados relatos utilizando como principal meio de comunicação as redes sociais. Algumas questões, como a desinformação da comunidade escolar, a ausência de divulgação dos acontecimentos e a ausência de discussão antecipada e aberta acerca da elaboração da metodologia a ser adotada durante o processo, bem como a notada reprodução das atitudes tomadas por cidadãos durante processos eleitorais em outras esferas pareceram bem evidentes após a leitura dos relatos remetendo a uma necessária discussão.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A revista e-Mosaicos Revista Multidisciplinar de Ensino, Extensão e Cultura do Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp-UERJ) está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Os direitos autorais de todos os trabalhos publicados na revista pertencem ao(s) seu(s) autor(es) e coautor(es), com o direito de primeira publicação cedido à e-Mosaicos.
Os artigos publicados são de acesso público, de uso gratuito, com atribuição de autoria obrigatória, para aplicações de finalidade educacional e não-comercial, de acordo com o modelo de licenciamento Creative Commons adotado pela revista.
As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista.
Após a primeira publicação, o autor tem autorização para assumir contratos adicionais, independentes da revista, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que feita a citação completa da mesma autoria e da publicação original.
O autor de um artigo já publicado tem permissão e é estimulado a distribuir o seu trabalho online, sempre com as devidas citações da primeira edição.