Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 1 (2022): Desvios, encontros e atravessamentos entre design e educação
v. 15 n. 1 (2022): Desvios, encontros e atravessamentos entre design e educação
Publicado:
15-03-2022
Editorial
Editorial
4-5
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2022.66029
Expediente
Expediente
2-3
PDF
Prefácio
Prefácio
6-7
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2022.66030
Artigos Completos Temáticos
Design gráfico para atravessar muros: o processo criativo de um livro produzido em diálogo com mulheres em situação de cárcere
Vânia Medeiros Moreira, Lara Leite Barbosa
8-27
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2022.64211
Mídias Sociais como uma possibilidade Conectivista para fomentar e propagar o Design Centrado no Humano
Iana Garófalo Chaves, Cibele Haddad Taralli
28-48
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2022.64222
Notas para uma educação transmídia
Bárbara Emanuel
49-69
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2022.64249
A professora artífice ou Sobre Dramaturgias ‘docentesdiscentes’
Leonardo Nolasco-Silva
70-86
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2022.65411
Aprender projetando como uma prática educativa insurgente: experiências do Grupo Design & Escola
Bianca Martins, Bárbara Emanuel
87-105
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2022.65059
Uso de materiais de manipulação como artefato de ensino na educação infantil: uma análise por meio do Design
Silvia Ines Jaramiski, Waleska Chagas Sieczkowski Pacheco, Marcia Maria Alves
106-123
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2022.64285
Gamificação como estratégia de engajamento em Núcleos de Pesquisa: o estudo de caso do Fabrique durante a Covid-19
Felipe Raposo, Alex Cael Borges Bastos, Juliana Pantoja De Almeida, Nathan Martins, André Leonardo Demaison
124-146
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2022.64301
A hegemonia branca e o conhecimento excludente no Design: uma análise sobre referências profissionais e bibliográficas
Daniela França, Ricardo Artur Pereira Carvalho
147-170
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2022.64266
Cartas (anti)dialógicas: politizando a práxis em Design através da pedagogia crítica de Paulo Freire.
Marco André Mazzarotto Filho, Bibiana Oliveira Serpa
171-194
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2022.64305
A reapropriação da subjetividade e a pedagogia da autonomia em ações extensionistas no campo do design
Barbara Necyk, André da Silva Coutinho
195-218
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2022.65066
Artigos de Iniciação Científica
Conexão feminista: dispositivo de conversação como forma horizontal de organização e debate em ambientes de aprendizagem
Leticia Martins Alves Albrecht, Eduarda Cascaez, Luana Mendonça Batista, Barbara Necyk, Bianca Martins
219-231
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2022.65846
Projeto “Obesidade Infantil”: um problema muito além da balança
Raquel Leal Cunha Cruz Pereira, Patrick Rafael Amancio de Sousa, Christine Guedes Durães, Vitória Meirelles Mendonça do Amaral, Barbara Necyk, Luiz Antonio de Saboya
232-249
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2022.65447
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários