A professora artífice ou Sobre Dramaturgias ‘docentesdiscentes’
DOI:
https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2022.65411Palavras-chave:
Dramaturgias ‘docentesdiscentes’, Artesanias ‘docentesdiscentes’, Professor-designer de experiências de aprendizagem, Hipercomposições de si.Resumo
O texto apresenta as noções de dramaturgias e de artesanias ‘docentesdiscentes’, partindo dos conceitos de Artífice, de Richard Sennet (2009) e de professor-designer de experiências de aprendizagem, de Martins (2016). Percorre as ideias de escritas de si de Foucault (1994), atualizadas como hiperescritas de si, por Maddalena (2018) e propõe um arremate dessas tessituras com as linhas das pesquisas nos/dos/com os cotidianos, em especial as que cruzam as redes de Alves (2015).
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Publicado
15-03-2022
Como Citar
NOLASCO-SILVA, Leonardo. A professora artífice ou Sobre Dramaturgias ‘docentesdiscentes’. Arcos Design, Rio de Janeiro, v. 15, n. 1, p. 70–86, 2022. DOI: 10.12957/arcosdesign.2022.65411. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/arcosdesign/article/view/65411. Acesso em: 22 mar. 2025.
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Seção
Artigos Completos Temáticos
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