Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 15 No. 1 (2022): Desvios, encontros e atravessamentos entre design e educação
Vol. 15 No. 1 (2022): Desvios, encontros e atravessamentos entre design e educação
Published:
2022-03-15
Editorial
Editorial
4-5
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2022.66029
Expediente
Expediente
2-3
PDF (Português (Brasil))
Prefácio
Prefácio
6-7
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2022.66030
Artigos Completos Temáticos
Design gráfico para atravessar muros: o processo criativo de um livro produzido em diálogo com mulheres em situação de cárcere
Vânia Medeiros Moreira, Lara Leite Barbosa
8-27
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2022.64211
Mídias Sociais como uma possibilidade Conectivista para fomentar e propagar o Design Centrado no Humano
Iana Garófalo Chaves, Cibele Haddad Taralli
28-48
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2022.64222
Notas para uma educação transmídia
Bárbara Emanuel
49-69
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2022.64249
A professora artífice ou Sobre Dramaturgias ‘docentesdiscentes’
Leonardo Nolasco-Silva
70-86
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2022.65411
Aprender projetando como uma prática educativa insurgente: experiências do Grupo Design & Escola
Bianca Martins, Bárbara Emanuel
87-105
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2022.65059
Uso de materiais de manipulação como artefato de ensino na educação infantil: uma análise por meio do Design
Silvia Ines Jaramiski, Waleska Chagas Sieczkowski Pacheco, Marcia Maria Alves
106-123
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2022.64285
Gamificação como estratégia de engajamento em Núcleos de Pesquisa: o estudo de caso do Fabrique durante a Covid-19
Felipe Raposo, Alex Cael Borges Bastos, Juliana Pantoja De Almeida, Nathan Martins, André Leonardo Demaison
124-146
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2022.64301
A hegemonia branca e o conhecimento excludente no Design: uma análise sobre referências profissionais e bibliográficas
Daniela França, Ricardo Artur Pereira Carvalho
147-170
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2022.64266
Cartas (anti)dialógicas: politizando a práxis em Design através da pedagogia crítica de Paulo Freire.
Marco André Mazzarotto Filho, Bibiana Oliveira Serpa
171-194
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2022.64305
A reapropriação da subjetividade e a pedagogia da autonomia em ações extensionistas no campo do design
Barbara Necyk, André da Silva Coutinho
195-218
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2022.65066
Artigos de Iniciação Científica
Conexão feminista: dispositivo de conversação como forma horizontal de organização e debate em ambientes de aprendizagem
Leticia Martins Alves Albrecht, Eduarda Cascaez, Luana Mendonça Batista, Barbara Necyk, Bianca Martins
219-231
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2022.65846
Projeto “Obesidade Infantil”: um problema muito além da balança
Raquel Leal Cunha Cruz Pereira, Patrick Rafael Amancio de Sousa, Christine Guedes Durães, Vitória Meirelles Mendonça do Amaral, Barbara Necyk, Luiz Antonio de Saboya
232-249
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2022.65447
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Português (Brasil)
Keywords
Information
For Readers
For Authors
For Librarians