Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 24 items.
A PRODUÇÃO DE POLÍTICAS DE CURRÍCULO PARA GEOGRAFIA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: SENTIDOS DOCENTES PARA ALÉM DO MÍNIMO
Phelipe Florez Rodrigues, Hugo Heleno Camilo Costa
108-126
2017-03-27
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2016.25741
O QUE PODE UM CURRÍCULO RIZOMÁTICO?
Igor Alexandre de Carvalho Santos
105-133
2019-12-23
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2019.42338
SENTIDOS POLÍTICOS NAS POLÍTICAS CURRICULARES
Éderson Andrade, Jorcelina Elizabeth Fernandes
5-18
2015-02-02
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2013.15320
BNCC E O ENSINO DE LITERATURA: o trabalho nas trincheiras e frinchas para (quem sabe) abrir portões
Nataniel Mendes
e78709
2023-11-20
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2023.78709
Currículo e Prática: Tensões que se Revelam no Contexto da Formação.
Neide Cavalcante Guedes
58-73
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2012.8413
DECOLONIZAR O CURRÍCULO É POSSÍVEL? APONTAMENTOS SOBRE A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC)
Ricardo de Souza Janoario
e78553
2023-11-20
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2023.78553
GÊNERO, DIVERSIDADE E ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: para além do enclausuramento dos armários curriculares
André Luís Mourão de Uzêda
e78361
2023-11-20
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2023.78361
HISTÓRIAS DE VIDA NO CURRÍCULO:
possibilidades de uma emancipação freiriana
Luís Fernando Lopes, Edson da Silva Rodrigues Lisboa, Nádia Cataryna Nogueira e Silva
e77852
2024-04-05
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2024.77852
BNCC COMO DISCURSO DE PADRONIZAÇÃO DE IDENTIDADES
Elielma Aparecida de Souza Brandão, Guibison da Silva Cruz, Luana Cristina Galdino Fernandes
223-238
2022-08-23
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2022.63721
IDENTIDADE DA ESCOLA DO CAMPO: CONCEPÇÃO MARXISTA
Vivianne Costa Sousa, Elen de Fátima Lago Barros Costa, Rayssa Lívia da Silva Reis
60-83
2021-05-21
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.55982
POLÍTICAS PÚBLICAS DE POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA E MOVIMENTOS ANTICIENTIFICISTAS NO BRASIL: UMA ANÁLISE DISCURSIVA
Gustavo Diniz de Mesquita Taveira, Gabriela da Silva Carneiro, Guilherme Pereira Stribel
387-409
2021-05-21
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.50074
Experimentações no/com o cotidiano do ensino de sociologia: des(a)fiando marcas de branquidade e heteronormatividade no currículo.
Aline Correia Martins, Fernando Altair Pocahy, Rafaela Cotta Leonardo
300-322
2020-04-11
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2020.47570
FABULAÇÕES E CURRÍCULOS NOS USOS DE ‘IMAGENSSONSSENTIMENTOS’ NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Noale de Oliveira Toja
81-104
2019-12-23
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2019.43070
CONTORNOS DA EDUCAÇÃO FEMININA: A PROPOSTA EDUCATIVA DO EDUCANDÁRIO NOSSA SENHORA DA PIEDADE, 1925-1930
Alexandre Neto, Dayse Hora
158-180
2018-07-10
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2018.33532
DIÁLOGOS ENTRE AFRODIÁSPORA E EDUCAÇÃO: POR UM CURRÍCULO A FAVOR DAS CULTURAS NEGRAS
Caroline Delfino dos Santos
120-139
2018-04-12
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2018.31531
"SALVE SÃO JORGE/OGUM: O PADROEIRO DO CARIOCA"
Guilherme Pereira Stribel
274-278
2018-04-12
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2018.31058
NARRATIVAS EM PRIMEIRA PESSOA: EXPERIÊNCIAS DOCENTES, GÊNERO E SEXUALIDADES
Paulo Melgaço Silva Junior, Marcio Caetano
38-58
2017-11-14
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2017.29379
POLÍTICAS CURRICULARES NO ÂMBITO ESCOLAR: QUE SIGNIFICADOS EMERGEM DA LEITURA QUE OS PROFESSORES FAZEM DO DOCUMENTO CURRICULAR
Vera Regina Souza do Santos
221-233
2017-11-14
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2017.28496
ESCOLAS MULTISSERIADAS NO CONTEXTO DA AMAZÔNIA
José Valderi Farias de Souza, Rafael Marques Gonçalves
244-260
2018-04-12
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2018.28262
IMPRESSOES DERRIDIANAS PARA A INVESTIGAÇÃO DAS POLÍTICAS DE CURRÍCULO
Camila Costa Gigante, Hugo Heleno Camilo Costa
81-96
2017-02-10
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2015.25735
IGUALDADE & DIFERENÇA: TENSÕES QUE ARTICULAM OS DISCURSOS PEDAGÓGICOS
Renata Leite de Oliveira, Talita Vidal Pereira
86-100
2015-07-07
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2014.17273
ELEMENTOS DO DISCURSO SOBRE QUESTÕES AMBIENTAIS NO CURRÍCULO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA
Guilherme do Nascimento Pereira
72-85
2015-07-07
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2014.17270
O POVO DE GEOGRAFIA E A POLÍTICA DE CURRÍCULO: TRADUÇÃO E ORIGINALIDADE
Hugo Heleno Camilo Costa
103-116
2015-07-07
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2014.17253
FEMININO, MASCULINO: SIGNIFICAÇÕES QUE DISPUTAM HEGEMONIA
Joice Oliveira Nunes
76-94
2015-02-26
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2013.15339
1 a 24 de 24 itens
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems