Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Inicio
Archivos
Equipo editorial
Envíos
TEMPLATES
Sobre la revista
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 5 Núm. 3 (2019): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO
Vol. 5 Núm. 3 (2019): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO
Publicado:
2019-12-19
EXPEDIENTE
388-389
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.47360
EDITORIAL
Adrianne Ogêda Guedes, Lívia Lage, Léa Tiriba
390-391
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.47364
APRESENTAÇÃO DOSSIÊ CORPO EM MOVIMENTO
Adrianne Ogêda Guedes, Lívia Lage, Léa Tiriba
392-400
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.47363
Relatos de experiências
QUANDO MERGULHEI NO MAR DA PRÁTICA EDUCATIVA JÁ NÃO PUDE MAIS VOLTAR À SUPERFÍCIE: UM RELATO SOBRE O CONECTAR DA EDUCAÇÃO OCIDENTAL E ORIENTAL A PARTIR DO OLHAR DE UMA ACADÊMICA DO CURSO DE BACHARELADO EM EDUCAÇÃO
Vitória da Silva Bemvenuto
683-694
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.45760
ANATOMOPOESIA – UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA DE INTEGRAÇÃO DOS SABERES
Vanessa Matos
695-725
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.46727
(PER)FORMAÇÕES DE UM DESENHO INCORPORADO
Virna da Silva Bemvenuto, Letícia Carvalho da Silva de Oliveira
726-735
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.45833
Resenhas
RESENHA: BERTAZZO, IVALDO. FASES DA VIDA: DA GESTAÇÃO À PUBERDADE. SÃO PAULO: EDIÇÕES SESC SÃO PAULO, 2018, 224P.IL.
Pedro José Freitas Ziroldo
736-744
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.46072
Entrevistas
IVALDO BERTAZZO, O MESTRE DO GESTO EXPRESSIVO: UM OLHAR PARA O CORPO E O MOVIMENTO NA EDUCAÇÃO
Adriana Andrade Alves
745-753
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.46061
Artigos
O LÚDICO E SUA RELAÇÃO COM AS METODOLOGIAS ATIVAS: REFLEXÃO ACERCA DAS POSSIBILIDADES DO FAZER PEDAGÓGICO
Juliana Marques Paiva de Souza, Marco Antonio Santoro Salvador
666-682
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.45451
Dossiê temático
O MODELO DO CORPO NA FILOSOFIA DE ESPINOSA E A PEDAGOGIA DO COMUM: CONVERSAS COM QUEM GOSTA DE GELEIA DE GROSELHA
Luiz Renato Paquiela Givigi
401-422
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.45273
EDUCAÇÃO COMO CORPO-AFECÇÃO: LEITURA E CRIANÇAS EM FABULAÇÕES
Alberto d'Avila Coelho, Angelina Monica Monteiro dos Santos
423-438
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.44452
Escutar com o corpo inteiro: o exercício de abertura atencional como experiência sensível nos processos de aprendizagem
Cristiane Bremenkamp Cruz, Maria Elizabeth Barros de Barros
439-453
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.45776
NOMADISMO, CURRÍCULOS E COTIDIANOS ESCOLARES: OU SOBRE UMA POLÍTICA NÔMADE PARA O CORPO
Carlos Eduardo Ferraço, Marina de Oliveira Delmondes
454-474
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.45770
DE TOQUES SUTIS A VOADORAS: POR UMA ÉTICA EDUCACIONAL A PARTIR DOS CORPOS
André Bocchetti
475-490
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.45745
PARA PENSAR O APAGAMENTO RITUALIZADO DOS CORPOS NA CRECHE: ADULTOS, BEBÊS, ATIVIDADES
Patrícia Vieira Bonfim, Luciana Esmeralda Ostetto
491-507
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.45278
CORPOS CHEIOS DE SI E DO OUTRO: ENCONTROS ENTRE CRIANÇAS E ADULTOS NA CRECHE
Deise Arenhart, Daniela de Oliveira Guimarães, Adriane Soares dos Santos
508-524
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.45803
EXPERIÊNCIAS ESTÉTICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL – PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DESENHADAS PELA ARTE
Andréia Haudt da Silva, Maristani Polidori Zamperetti
525-550
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.45781
(EX)POSIÇÕES DE UM CORPO VIBRÁTIL: CONSIDERAÇÕES SOBRE CORPO E HUMANIZAÇÃO
Renata Fernandes Ramos, Thomaz Guimarães Baldow
551-564
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.45306
O JOGO COMO EXPERIÊNCIA ESTÉTICA: APRENDIZAGENS DE UM CORPO BIOGRÁFICO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Andrisa Kemel Zanella, Cândice Moura Lorenzoni, Camila Borges Santos
565-580
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.45790
A CORPOREIDADE E A ANÁLISE FUNCIONAL DO CORPO NO MOVIMENTO DANÇADO EM DIÁLOGO COM OUTRAS PRÁTICAS CORPORAIS
Letícia Pereira Teixeira
581-595
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.45735
Linguagem corporal na promoção de resiliência: uma prática educacional com acadêmicos do curso de educação física
Ângela Adriane Schmidt Bersch, Eliane Lima Piske
596-611
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.45597
CORPO INFANTIL, ARTEFATOS CULTURAIS E O PROCESSO DE PEDOFILIZAÇÃO SOCIAL
Raimundo José Pereira da Silva, Jackson Ronie Sá-Silva
612-627
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.45792
ALICE EM AULAS DE MATEMÁTICA: O RELATO DE UMA ESTUDANTE COM ARTROGRIPOSE NO ENSINO REGULAR
Dilson Ferreira Ribeiro
628-641
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.45505
EDUCAÇÃO EM COLETIVO: POSSIBILIDADES DE TRANSBORDAR MUNDOS E REINVENTAR SENTIDOS
Geisa Ferreira do Nascimento
642-665
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.45824
Pareceristas
PARECERISTAS EDIÇÃO V.5 (N3): 2019
Adrianne Ogêda Guedes, Lívia Lage, Léa Tiriba
754-755
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.47456
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Palabras clave
Financiamento
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as