Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Submissões
TEMPLATES
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 3 (2019): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO
v. 5 n. 3 (2019): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO
Publicado:
19-12-2019
EXPEDIENTE
388-389
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.47360
EDITORIAL
Adrianne Ogêda Guedes, Lívia Lage, Léa Tiriba
390-391
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.47364
APRESENTAÇÃO DOSSIÊ CORPO EM MOVIMENTO
Adrianne Ogêda Guedes, Lívia Lage, Léa Tiriba
392-400
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.47363
Relatos de experiências
QUANDO MERGULHEI NO MAR DA PRÁTICA EDUCATIVA JÁ NÃO PUDE MAIS VOLTAR À SUPERFÍCIE: UM RELATO SOBRE O CONECTAR DA EDUCAÇÃO OCIDENTAL E ORIENTAL A PARTIR DO OLHAR DE UMA ACADÊMICA DO CURSO DE BACHARELADO EM EDUCAÇÃO
Vitória da Silva Bemvenuto
683-694
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.45760
ANATOMOPOESIA – UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA DE INTEGRAÇÃO DOS SABERES
Vanessa Matos
695-725
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.46727
(PER)FORMAÇÕES DE UM DESENHO INCORPORADO
Virna da Silva Bemvenuto, Letícia Carvalho da Silva de Oliveira
726-735
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.45833
Resenhas
RESENHA: BERTAZZO, IVALDO. FASES DA VIDA: DA GESTAÇÃO À PUBERDADE. SÃO PAULO: EDIÇÕES SESC SÃO PAULO, 2018, 224P.IL.
Pedro José Freitas Ziroldo
736-744
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.46072
Entrevistas
IVALDO BERTAZZO, O MESTRE DO GESTO EXPRESSIVO: UM OLHAR PARA O CORPO E O MOVIMENTO NA EDUCAÇÃO
Adriana Andrade Alves
745-753
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.46061
Artigos
O LÚDICO E SUA RELAÇÃO COM AS METODOLOGIAS ATIVAS: REFLEXÃO ACERCA DAS POSSIBILIDADES DO FAZER PEDAGÓGICO
Juliana Marques Paiva de Souza, Marco Antonio Santoro Salvador
666-682
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.45451
Dossiê temático
O MODELO DO CORPO NA FILOSOFIA DE ESPINOSA E A PEDAGOGIA DO COMUM: CONVERSAS COM QUEM GOSTA DE GELEIA DE GROSELHA
Luiz Renato Paquiela Givigi
401-422
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.45273
EDUCAÇÃO COMO CORPO-AFECÇÃO: LEITURA E CRIANÇAS EM FABULAÇÕES
Alberto d'Avila Coelho, Angelina Monica Monteiro dos Santos
423-438
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.44452
Escutar com o corpo inteiro: o exercício de abertura atencional como experiência sensível nos processos de aprendizagem
Cristiane Bremenkamp Cruz, Maria Elizabeth Barros de Barros
439-453
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.45776
NOMADISMO, CURRÍCULOS E COTIDIANOS ESCOLARES: OU SOBRE UMA POLÍTICA NÔMADE PARA O CORPO
Carlos Eduardo Ferraço, Marina de Oliveira Delmondes
454-474
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.45770
DE TOQUES SUTIS A VOADORAS: POR UMA ÉTICA EDUCACIONAL A PARTIR DOS CORPOS
André Bocchetti
475-490
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.45745
PARA PENSAR O APAGAMENTO RITUALIZADO DOS CORPOS NA CRECHE: ADULTOS, BEBÊS, ATIVIDADES
Patrícia Vieira Bonfim, Luciana Esmeralda Ostetto
491-507
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.45278
CORPOS CHEIOS DE SI E DO OUTRO: ENCONTROS ENTRE CRIANÇAS E ADULTOS NA CRECHE
Deise Arenhart, Daniela de Oliveira Guimarães, Adriane Soares dos Santos
508-524
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.45803
EXPERIÊNCIAS ESTÉTICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL – PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DESENHADAS PELA ARTE
Andréia Haudt da Silva, Maristani Polidori Zamperetti
525-550
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.45781
(EX)POSIÇÕES DE UM CORPO VIBRÁTIL: CONSIDERAÇÕES SOBRE CORPO E HUMANIZAÇÃO
Renata Fernandes Ramos, Thomaz Guimarães Baldow
551-564
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.45306
O JOGO COMO EXPERIÊNCIA ESTÉTICA: APRENDIZAGENS DE UM CORPO BIOGRÁFICO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Andrisa Kemel Zanella, Cândice Moura Lorenzoni, Camila Borges Santos
565-580
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.45790
A CORPOREIDADE E A ANÁLISE FUNCIONAL DO CORPO NO MOVIMENTO DANÇADO EM DIÁLOGO COM OUTRAS PRÁTICAS CORPORAIS
Letícia Pereira Teixeira
581-595
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.45735
Linguagem corporal na promoção de resiliência: uma prática educacional com acadêmicos do curso de educação física
Ângela Adriane Schmidt Bersch, Eliane Lima Piske
596-611
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.45597
CORPO INFANTIL, ARTEFATOS CULTURAIS E O PROCESSO DE PEDOFILIZAÇÃO SOCIAL
Raimundo José Pereira da Silva, Jackson Ronie Sá-Silva
612-627
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.45792
ALICE EM AULAS DE MATEMÁTICA: O RELATO DE UMA ESTUDANTE COM ARTROGRIPOSE NO ENSINO REGULAR
Dilson Ferreira Ribeiro
628-641
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.45505
EDUCAÇÃO EM COLETIVO: POSSIBILIDADES DE TRANSBORDAR MUNDOS E REINVENTAR SENTIDOS
Geisa Ferreira do Nascimento
642-665
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.45824
Pareceristas
PARECERISTAS EDIÇÃO V.5 (N3): 2019
Adrianne Ogêda Guedes, Lívia Lage, Léa Tiriba
754-755
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.47456
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
Financiamento
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários