Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Inicio
Archivos
Equipo editorial
Envíos
TEMPLATES
Sobre la revista
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 1 Núm. 2 (2015): Educação e relações étnico-raciais
Vol. 1 Núm. 2 (2015): Educação e relações étnico-raciais
Publicado:
2015-08-26
Expediente
209-210
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2015.18343
Editorial
Rosimeri de Oliveira Dias, Valter Filé, Carmen Sanches
211
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2015.18345
Relatos de experiências
Cartografias, fugas e fluxos do pensar
Fabiane Olegário
372-385
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2015.11720
Resenhas
NOGUERA, Renato. Ensino de filosofia e a lei 10639. Rio de Janeiro: Editora Pallas, 2014
Rafael Mello Barbosa
386-392
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2015.18346
Artigos
Inspirando ideias para a Formação Continuada de Educadores
Camila Turati Pessoa, Silvia Maria Cintra da Silva
349-371
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2015.11548
Dossiê temático
MICROAÇÕES AFIRMATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL – DIÁLOGOS COM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Regina de fatima de Jesus, Mairce da Silva Araújo, Luciana Santiago da Silva
212-228
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2015.14140
Projeto Flora na comunidade Xucuru Kariri Warkanã de Aruanã, MG e as possibilidades do currículo narrativ
Beatriz Sales da Silva, Maria Ines de Freitas Petrucci Rosa
229-246
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2015.14326
Raça, gênero e a lei 10.639/03 no âmbito da Educação Física escolar: percepções docentes
Luciano Nascimento Corsino
247-262
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2015.14187
“MACUMBA É COISA DO DEMÔNIO, TIO!”: DISCUTINDO RELAÇÕES DE PRECONCEITO NA AULA DE MÚSICA
Rafael Ferreira de Souza
263-276
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2015.16190
A LITERATURA AFRO-BRASILEIRA E AFRICANA, CAMINHO PARA IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 10.639/03
Romilda Oliveira Santos
277-292
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2015.14378
A mulher negra e a busca por pela intelectualidade: derrubando barreiras e construindo caminhos
Neuza Maria Sant Anna Oliveira
293-310
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2015.14262
BIOLOGIA, EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E INVERSÃO EPISTEMOLÓGICA.
Kelly Meneses Fernandes
311-323
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2015.16194
Diversidade Cultural nas Aulas de Educação Física na Escola Pública: o embate com igrejas cristãs quando se trata de estudar culturas africanas e indígenas
Bruno Rodolfo Martins
324-338
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2015.14242
ENTRE JOVENS EDUCADORAS NEGRAS E SUAS FORMAS DE ATIVISMO: POR OUTRA PRÁXIS EMANCIPATÓRIA
SANDRA REGINA DE SOUZA MARCELINO
339-348
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2015.16184
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Palabras clave
Financiamento
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as