Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Submissões
TEMPLATES
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 2 (2015): Educação e relações étnico-raciais
v. 1 n. 2 (2015): Educação e relações étnico-raciais
Publicado:
26-08-2015
Expediente
209-210
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2015.18343
Editorial
Rosimeri de Oliveira Dias, Valter Filé, Carmen Sanches
211
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2015.18345
Relatos de experiências
Cartografias, fugas e fluxos do pensar
Fabiane Olegário
372-385
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2015.11720
Resenhas
NOGUERA, Renato. Ensino de filosofia e a lei 10639. Rio de Janeiro: Editora Pallas, 2014
Rafael Mello Barbosa
386-392
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2015.18346
Artigos
Inspirando ideias para a Formação Continuada de Educadores
Camila Turati Pessoa, Silvia Maria Cintra da Silva
349-371
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2015.11548
Dossiê temático
MICROAÇÕES AFIRMATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL – DIÁLOGOS COM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Regina de fatima de Jesus, Mairce da Silva Araújo, Luciana Santiago da Silva
212-228
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2015.14140
Projeto Flora na comunidade Xucuru Kariri Warkanã de Aruanã, MG e as possibilidades do currículo narrativ
Beatriz Sales da Silva, Maria Ines de Freitas Petrucci Rosa
229-246
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2015.14326
Raça, gênero e a lei 10.639/03 no âmbito da Educação Física escolar: percepções docentes
Luciano Nascimento Corsino
247-262
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2015.14187
“MACUMBA É COISA DO DEMÔNIO, TIO!”: DISCUTINDO RELAÇÕES DE PRECONCEITO NA AULA DE MÚSICA
Rafael Ferreira de Souza
263-276
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2015.16190
A LITERATURA AFRO-BRASILEIRA E AFRICANA, CAMINHO PARA IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 10.639/03
Romilda Oliveira Santos
277-292
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2015.14378
A mulher negra e a busca por pela intelectualidade: derrubando barreiras e construindo caminhos
Neuza Maria Sant Anna Oliveira
293-310
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2015.14262
BIOLOGIA, EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E INVERSÃO EPISTEMOLÓGICA.
Kelly Meneses Fernandes
311-323
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2015.16194
Diversidade Cultural nas Aulas de Educação Física na Escola Pública: o embate com igrejas cristãs quando se trata de estudar culturas africanas e indígenas
Bruno Rodolfo Martins
324-338
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2015.14242
ENTRE JOVENS EDUCADORAS NEGRAS E SUAS FORMAS DE ATIVISMO: POR OUTRA PRÁXIS EMANCIPATÓRIA
SANDRA REGINA DE SOUZA MARCELINO
339-348
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2015.16184
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Financiamento
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários