Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Inicio
Archivos
Equipo editorial
Envíos
TEMPLATES
Sobre la revista
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 2 Núm. 3 (2016): DOSSIÊ - FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES: ESPAÇOS, TEMPOS E INVENÇÕES CURRICULARES
Vol. 2 Núm. 3 (2016): DOSSIÊ - FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES: ESPAÇOS, TEMPOS E INVENÇÕES CURRICULARES
Publicado:
2017-01-31
EDITORIAL
Raphael Pelosi Pellegrini, Rafael de Souza, Carmen Sanches
1
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.27148
APRESENTAÇÃO
Carmen Lucia Vidal Perez, Monica Ledo Silvestri
2-4
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.27184
Dossiê temático
EDUCAÇÃO ÉTNICO-RACIAL E INTERCULTURALIDADE CRÍTICA NA ESCOLA: FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES POR MEIO DO PIBID
Maria Elena Viana Souza, Andrea Rosana Fetzner
5-23
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.25738
REMEMORANDO AS IMAGENS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: EM BUSCA DAS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS
Cyntia Simioni França, Guilherme do Val Toledo Prado
24-37
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.25691
MODOS DE SUBJETIVAÇÃO DO TIPO SUJEITO E DO TIPO INTENSIDADE: MOVIMENTOS COTIDIANOS EM INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Maritza Maciel Castrillon Maldonado
38-47
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.25693
AS TEORIAS EM MOVIMENTO E A CONVERSA COMO METODOLOGIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORAS
Carmen Lúcia Vidal Pérez, Monica Ledo Silvestri
48-62
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.26170
FORMAÇÃO DE DOCENTES PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: REFLEXÕES SOBRE A EXPERIÊNCIA DO PIBID INTERDISCIPLINAR
Jaqueline Pereira Ventura, Dayana Gomes, Daniel Ferreira
63-83
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.25695
MEMÓRIAS SENTIMENTAIS (E CRÍTICAS) DE UM PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: O PONTO DE VISTA DO PIBID HISTÓRIA UFF 2014
Everardo Paiva de Andrade
84-99
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.25694
AS HISTÓRIAS DE SALA DE AULA NA FORMAÇÃO ACADÊMICO- PROFISSIONAL DE PROFESSORES NO PIBID/FURG
Aline Machado Dorneles, Maria do Carmo Galiazzi, Suélen Altenhofen
100-116
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.25697
FORMANDO PROFESSORES PESQUISADORES: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO DOCENTE INTEGRAL E INTEGRADA
Andrea Serpa Albuquerque
117-131
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.26115
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA E O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: REFLEXÕES SOBRE AS EXPERIÊNCIAS COM AS TÉCNICAS DE ENSINO NO ENSINO MÉDIO
Denizart Silva Fortuna, Juliana Nascimento
132-147
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.25700
RUA-ESCOLA: EXPERIÊNCIAS QUE PROVOCAM A FORMAÇÃO E A PRÁTICA DOCENTE PARA O MUNDO PÚBLICO
Lorena Lopes Pereira Bonomo
148-166
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.26106
PIBID E EDUCAÇÃO FÍSICA – TENSÕES DE UMA FORMAÇÃO DOCENTE QUE SE CONSTITUI NO ESCOLAR
Dinah Vasconcellos Terra, Rosa Malena Carvalho
167-183
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.25704
SOCIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO E O PIBID: BRINCANDO, PENSANDO E CONSTRUINDO PRÁTICAS EDUCATIVAS COM AUTONOMIA
Elisabete Cristina Cruvello da Silveira, Natália Pereira, Wallace Moura
184-200
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.25701
SOBRE TEMPORALIDADE E PLANEJAMENTO DE RECURSOS DIDÁTICOS NO SUBPROJETO DE QUÍMICA - VOLTA REDONDA DO PIBID-UFF
Alceu Junior Paz da Silva, Denise de Castro Bertagnolli
201-230
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.23628
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
Financiamento
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as