Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Submissões
TEMPLATES
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 3 (2016): DOSSIÊ - FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES: ESPAÇOS, TEMPOS E INVENÇÕES CURRICULARES
v. 2 n. 3 (2016): DOSSIÊ - FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES: ESPAÇOS, TEMPOS E INVENÇÕES CURRICULARES
Publicado:
31-01-2017
EDITORIAL
Raphael Pelosi Pellegrini, Rafael de Souza, Carmen Sanches
1
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.27148
APRESENTAÇÃO
Carmen Lucia Vidal Perez, Monica Ledo Silvestri
2-4
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.27184
Dossiê temático
EDUCAÇÃO ÉTNICO-RACIAL E INTERCULTURALIDADE CRÍTICA NA ESCOLA: FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES POR MEIO DO PIBID
Maria Elena Viana Souza, Andrea Rosana Fetzner
5-23
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.25738
REMEMORANDO AS IMAGENS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: EM BUSCA DAS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS
Cyntia Simioni França, Guilherme do Val Toledo Prado
24-37
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.25691
MODOS DE SUBJETIVAÇÃO DO TIPO SUJEITO E DO TIPO INTENSIDADE: MOVIMENTOS COTIDIANOS EM INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Maritza Maciel Castrillon Maldonado
38-47
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.25693
AS TEORIAS EM MOVIMENTO E A CONVERSA COMO METODOLOGIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORAS
Carmen Lúcia Vidal Pérez, Monica Ledo Silvestri
48-62
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.26170
FORMAÇÃO DE DOCENTES PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: REFLEXÕES SOBRE A EXPERIÊNCIA DO PIBID INTERDISCIPLINAR
Jaqueline Pereira Ventura, Dayana Gomes, Daniel Ferreira
63-83
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.25695
MEMÓRIAS SENTIMENTAIS (E CRÍTICAS) DE UM PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: O PONTO DE VISTA DO PIBID HISTÓRIA UFF 2014
Everardo Paiva de Andrade
84-99
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.25694
AS HISTÓRIAS DE SALA DE AULA NA FORMAÇÃO ACADÊMICO- PROFISSIONAL DE PROFESSORES NO PIBID/FURG
Aline Machado Dorneles, Maria do Carmo Galiazzi, Suélen Altenhofen
100-116
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.25697
FORMANDO PROFESSORES PESQUISADORES: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO DOCENTE INTEGRAL E INTEGRADA
Andrea Serpa Albuquerque
117-131
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.26115
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA E O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: REFLEXÕES SOBRE AS EXPERIÊNCIAS COM AS TÉCNICAS DE ENSINO NO ENSINO MÉDIO
Denizart Silva Fortuna, Juliana Nascimento
132-147
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.25700
RUA-ESCOLA: EXPERIÊNCIAS QUE PROVOCAM A FORMAÇÃO E A PRÁTICA DOCENTE PARA O MUNDO PÚBLICO
Lorena Lopes Pereira Bonomo
148-166
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.26106
PIBID E EDUCAÇÃO FÍSICA – TENSÕES DE UMA FORMAÇÃO DOCENTE QUE SE CONSTITUI NO ESCOLAR
Dinah Vasconcellos Terra, Rosa Malena Carvalho
167-183
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.25704
SOCIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO E O PIBID: BRINCANDO, PENSANDO E CONSTRUINDO PRÁTICAS EDUCATIVAS COM AUTONOMIA
Elisabete Cristina Cruvello da Silveira, Natália Pereira, Wallace Moura
184-200
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.25701
SOBRE TEMPORALIDADE E PLANEJAMENTO DE RECURSOS DIDÁTICOS NO SUBPROJETO DE QUÍMICA - VOLTA REDONDA DO PIBID-UFF
Alceu Junior Paz da Silva, Denise de Castro Bertagnolli
201-230
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.23628
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
Financiamento
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários