Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Indexadores
Template para Submissão
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 39 (2014): Currículo, Políticas e Trabalho Docente
v. 15 n. 39 (2014): Currículo, Políticas e Trabalho Docente
Dossiê organizado pela Associação Brasileira de Currículo - ABdC
Publicado:
19-12-2014
Editorial
APRESENTAÇÃO
Jarbas Santos Vieira, Maria Manuela Alves Garcia
5-8
PDF
Em Pauta
“PERFIL” PROFISSIONAL DOCENTE NAS POLÍTICAS CURRICULARES
Rosanne Evangelista Dias
9-23
PDF
BASE NACIONAL COMUM: A AUTONOMIA DOCENTE E O CURRÍCULO ÚNICO EM DEBATE
Talita Vidal Pereira, Veronica Borges de Oliveira
24-42
PDF
POLÍTICAS CURRICULARES DO ESTADO BRASILEIRO, TRABALHO DOCENTE E FUNÇÃO DOS PROFESSORES COMO INTELECTUAIS
Branca Jurema Ponce, Sanny S. da Rosa
43-58
PDF
... AGORA, É A GENTE COM A GENTE MESMO!
Mara Rejane Vieira Osório
59-84
PDF
RELAÇÕES ENTRE POLÍTICAS E PRÁTICAS EDUCACIONAIS: EM PERSPECTIVA A REALIDADE DE UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL PAULISTA
Liliane Ribeiro de Mello, Regiane Helena Bertagna
85-105
PDF
CURRÍCULO, FORMAÇÃO E TRABALHO DOCENTE: UMA PESQUISA-FORMAÇÃO COLABORATIVA REALIZADA COM PROFESSORES DO SINPRO-BA
Roberto Sidnei Macedo
106-116
PDF
A PERMANÊNCIA DA DISCIPLINA ENSINO RELIGIOSO NO CURRÍCULO ESCOLAR BRASILEIRO
Ana Maria Gonçalves, Tamires Alves Muniz
117-132
PDF
Artigos de Demanda Contínua
O CLIENTE TEM SEMPRE RAZÃO? Análise semiótica da adaptação dos quadrinhos de Sin City para o cinema.
Flávia Meneguelli Ribeiro Setubal, Moema Lúcia Martins Rebouças
133-157
PDF
SUBJETIVAÇÕES: ENTRE OS PASSOS, O PERCURSO E AS LINHAS
Alexandra Domingues, Róger Albernaz de Araujo
158-173
PDF
DESAFIOS NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES PARA O USO DAS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS COM A DEFICIÊNCIA VISUAL
FÁTIMA REGINA PRETI, Raquel Rosan Christino Gitahy, CARMEN LÚCIA DIAS, Sandra Fogaça Rosa Ribeiro
174-186
PDF
CIRCULAÇÃO DE IDEIAS EM PESQUISAS COM OS COTIDIANOS: CONTATOS ENTRE OS ‘PRATICANTESPENSANTES’ DE CURRÍCULOS NA INTERNET
Alessandra Nunes Caldas, Nilda Alves
187-213
PDF
Elos
MICRO-EMPRÉSTIMO GLOBAL NA REFORMA EDUCACIONAL: ENSEÑÁ POR ARGENTINA E A NEOLIBERALIZAÇÃO DOS MOVIMENTOS DE BASE
Daniel S. Friedrich
214-240 (Português) / 241-267 (English)
PDF (Português)
PDF (English)
Entrevista
O ENSINO EXPLÍCITO: UM MEIO PARA TORNAR EFICAZ NOSSO SABER PEDAGÓGICO – ENTREVISTA COM CLERMONT GAUTHIER
Andressa Aita Ivo, Marie Pierre Dencuff
268-280
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários