SUBJETIVAÇÕES: ENTRE OS PASSOS, O PERCURSO E AS LINHAS
Resumo
Pensar a educação de uma forma diferente, pensar na educação como forma de autoformação, autoaprendizado, autotransporte para outros pontos. Junto há muitos; uma escrita urgente e direcionada para outros começos, outras imagens, outras significações. Com Gilles Deleuze, Félix Guatarri, Manoel de Barros, Arnaldo Antunes, Clarisse Lispector, Paulo Leminski, e Leibniz, os quais, juntos ajudam na composição das linhas de um percurso inquietante e devastador. Desde agora, ritmo frenético, diverso inabitado, luzes, sonoridade, tempo desconexo. Isto faz-se em educação? Isto acontece interdisciplinarmente? Talvez! Mundo incompossível gestado por (re) encontros. O que acontece, acontece na relação que as palavras propõem. Acontece no/pelo convite das palavras que envolvem um instante.Downloads
Publicado
11-12-2014
Como Citar
DOMINGUES, Alexandra; ARAUJO, Róger Albernaz de. SUBJETIVAÇÕES: ENTRE OS PASSOS, O PERCURSO E AS LINHAS. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 15, n. 39, p. 158–173, 2014. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24487. Acesso em: 2 maio. 2025.
Edição
Seção
Artigos de Demanda Contínua
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.