Experiências educativas mediadas por tecnologias digitais em rede na educação básica
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.64268Abstract
Edição v. 5, n. 4, Edicação Especial.References
AQUINO JÚNIOR, José Tomaz de; PINHO, Maria Jaene Aguiar; DIAS, Rayssa Torres. Esquete online educação além da distância: compartilhando experiências das aulas virtuais de teatro no IFCE. Revista Docência e Cibercultura, v. 5, n. 4, edição especial, 2021, p. 303-305. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.61779
ARRUDA, Heloisa Paes de Barros; HESSEL, Ana Maria Di Grado. Da angústia à felicidade: caminhos tecnológicos de professores na pandemia. Revista Docência e Cibercultura, v. 5, n. 4, edição especial, 2021, p. 24-50. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.60048
BRAGA, Tânia Noemia Rodrigues; SOUZA, Karine Pinheiro. Do entregador de informação a mediação pedagógica por meio das TDIC na educação híbrida: um estudo de caso de professores da educação básica. Revista Docência e Cibercultura, v. 5, n. 4, edição especial, 2021, p. 121-139. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.57472
FLÔRES, Ana Luiza Zappe Desordi; LIMA, Quelen Colman Espíndola; COUTINHO, Cadidja; RUPPENTHAL, Raquel; MARZARI, Mara Regina Bonini. Google classroom como ambiente para a formação continuada de professores: desafios e possibilidades. Revista Docência e Cibercultura, v. 5, n. 4, edição especial, 2021, p. 160-172. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.57463
LIMA, Claudemir Jeremias de; CYSNEIROS FILHO, Gilberto Amado de Azevedo; SILVA, Neiton Carvalho da; LIMA, Elidiene gomes de oliveira. Relato de Experiência do uso das TDIC por alunos chamados de nativos digitais em Escola Pública Estadual de Ensino Médio em Recife-PE. Revista Docência e Cibercultura, v. 5, n. 4, edição especial, 2021, p. 258-272. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.59815
LIMA, Vagna Brito de. O exercício da docência na educação básica no contexto da cibercultura. Revista Docência e Cibercultura, v. 5, n. 4, edição especial, 2021, p. 334-343. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.64181
MANDAJI, Mônica; GRAD, Guilherme Freitas; AMORIM, Kamyla; AMORIM, Pedro; REIS, Vanessa. “Rir é um bom remédio e pode ajudar a vencer a Covid-19” Adolescentes e jovens utilizam o humor para conscientizar territórios vulneráveis. Revista Docência e Cibercultura, v. 5, n. 4, edição especial, 2021, p. 324-333. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.62226
MOURA, Adelina Maria Carreiro. O professor criador de experiências educacionais mediadas por tecnologias digitais na cibercultura. Revista Docência e Cibercultura, v. 5, n. 4, edição especial, 2021, p. 51-73. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.60475
MUNIZ, Joseane Lima. Versos e reversos de uma gestora escolar em tempos de ensino remoto. Revista Docência e Cibercultura, v. 5, n. 4, edição especial, 2021, p. 286-302. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.59534
NÊTO, Juliana Caetano; MENEZES, Patrick de. Games como máquinas de aprendizagem: um relato de experiência com o uso dos games Assassin´s Creed e Civilization VI na disciplina de História. Revista Docência e Cibercultura, v. 5, n. 4, edição especial, 2021, p. 191-215. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.58461
NOGUEIRA, Aurinete Alves; SOUSA, Francisca Regiane Sabino de; LUSTOSA, Francisca Geny; NEPOMUCENO, Aleandra de Paiva. Um novo tempo, apesar dos perigos: atuação docente na educação básica no contexto da cibercultura - a voz das educadoras! Revista Docência e Cibercultura, v. 5, n. 4, edição especial, 2021, p. 140-159. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.60443
NUNES, Rodrigo dos Reis; LIMA, Josiane Bispo Cruz. O 20 do XXI: práticas de ensino desafiadoras em um tempo de tormentas. Revista Docência e Cibercultura, v. 5, n. 4, edição especial, 2021, p. 173-190. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.56216
PIMENTEL, Mariano; CARVALHO, Felipe da Silva Ponte. Instrução (re)programada, máquinas (digitais em rede) de ensinar e a pedagogia (ciber)tecnicista. SBC Horizontes, jun. 2021. Disponível em: http://horizontes.sbc.org.br/index.php/2021/07/maquinas-de-ensinar. Acesso em: 16 dez. 2021.
RIBEIRO, Renata Aquino. Educação Aberta como mudança de jogo: histórias da pandemia. Revista Docência e Cibercultura, v. 5, n. 4, edição especial, 2021, p. 216-240. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.62224
ROCHA, Telma; BRANDÃO Cleyton. Cibercultura, educação básica e pandemia: plano de aula sobre as fake news das vacinas. Revista Docência e Cibercultura, v. 5, n. 4, edição especial, 2021, p. 74-96. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.60979
SALES, Tiago Amaral; RIGUE, Fernanda Monteiro. Andarilhar pandêmico em foto-poéticas rizomáticas. Revista Docência e Cibercultura, v. 5, n. 4, edição especial, 2021, p. 306-323. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.61833
SILVA, Jeanny Meiry Sombra; NETO, Juliana Caetano; PEREIRA, Thiago Henrique Valério; ARCEGA, Francielle Aparecida Miquilini. Integração entre os multiletramentos e a educação midiática: saberes e práticas docentes na educação básica. Revista Docência e Cibercultura, v. 5, n. 4, edição especial, 2021, p. 97-120. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.59471
SOUSA, Adelson Pereira de Sousa; MAGALHÃES, Verônica de Oliveira. Representações sociais da docência no Ensino Fundamental II: percepção do professor e identidade docente. Revista Docência e Cibercultura, v. 5, n. 4, edição especial, 2021, p. 241-257. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.55113
SOUZA, Karine Pinheiro; AQUINO, Renata; LIMA, Vagna. Docência e cibercultura na educação básica. Revista Docência e Cibercultura, v. 5, n. 4, edição especial, 2021, p. 14-23. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.63834
VIEIRA, Sebastiao da Silva; NASCIMENTO, Roberta Barros de Oliveira; GERUSA, Cabral Guerra; ALVES, Josimar; RENOVATO, Rosangela. Educação em tempos pandêmicos: o uso do aplicativo WhatsApp como proposta de comunicação em aulas remotas. Revista Docência e Cibercultura, v. 5, n. 4, edição especial, 2021, p. 273-285. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.53827
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).