Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 18 n. 31 (2019): CRIAÇÃO DE NOVOS CONCEITOS: ATUALIDADES, ATUALIZAÇÕES E (RE)LEITURAS NOS ESTUDOS DE LÍNGUA
v. 18 n. 31 (2019): CRIAÇÃO DE NOVOS CONCEITOS: ATUALIDADES, ATUALIZAÇÕES E (RE)LEITURAS NOS ESTUDOS DE LÍNGUA
3° quad.: set. - dez. / 2019
Data da publicação: dez. / 2019
Publicado:
2020-05-07
Apresentação
Apresentação
Everaldo Lima de Araújo, Thales Sant'Ana Ferreira Mendes, Thiago Wallace Rodrigues dos Santos Lopes
1
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2019.49432
Entrevista
O conceito de "descolonialidade" e outras reflexões no campo da Linguística Aplicada: entrevista com Fernando Zolin-Vesz
Fernando Zolin-Vesz, Everaldo Lima de Araújo, Keyla Silva Rabêlo, Priscilla da Silva Figueiredo
2-25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2019.50560
Investigação em linguística forense e cibercrime: as interfaces dos Estudos de Linguagem e de Direito sob o olhar do professor Rui Sousa-Silva
Rui Manuel Sousa-Silva, Jordana Lenhardt, Thallita Mayra Soares Fernandes, Thiago Wallace Rodrigues dos Santos Lopes
26-44
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2019.50562
Dossiê
Imagens de si: mulheres feministas no contexto contemporâneo midiático
Nayara Iris Silva e Souza, Paulo Henrique Aguiar Mendes
45-67
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2019.42946
O contexto como agente contribuidor para a significação
Flávia de Oliveira Maia-Pires
68-86
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2019.44706
O embate de sentidos do termo "professor": uma análise semântica de propagandas veiculadas pelo MEC
Lívia Cristina de Souza Sigliani, Adilson Ventura da Silva
87-107
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2019.44979
O ensino de língua inglesa na contemporaneidade: análise de unidades de livros didáticos de alcance global de acordo com o paradigma do inglês como língua internacional (ILI)
Caio Antônio Nóbrega
108-129
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2019.44943
O que se vê nas faíscas: sobre formações discursivas antagônicas, heterogeneidade enunciativa e enunciado dividido
Rudá da Costa Perini
130-148
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2019.43512
O uso da oralidade, como identidade e memória, na poesia popular de Patativa do Assaré
Poliana Bernabé Leonardeli
149-178
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2019.44074
Os encapsuladores e seu papel textual/discursivo
Margareth Andrade Morais
179-195
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2019.44949
Resenhas
Mais um manual de sintaxe
Felipe de Andrade Constancio
196-200
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2019.48038
Resumos de teses e dissertações
A nota jornalística no ensino de Língua Portuguesa: Propostas, práticas e aplicações
Bruno Silva Lopes
201-207
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2019.44908
Estudos de Língua (Tema livre)
A metodologia experimental nos estudos sobre pressuposição
Andressa D'Ávila
208-227
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2019.44974
Estratégias de polidez no discurso dos professores sobre o conceito: um estudo de caso
Fabiana Pelinson
228-249
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2019.44223
Uso de música para o ensino de inglês como língua estrangeira em um ambiente baseado em corpus
Maria Claudia Nunes Delfino
250-289
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2019.45569
Expediente
Expediente
290-295
PDF
Institucional
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Redes sociais
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários