Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 18 No. 31 (2019): CRIAÇÃO DE NOVOS CONCEITOS: ATUALIDADES, ATUALIZAÇÕES E (RE)LEITURAS NOS ESTUDOS DE LÍNGUA
Vol. 18 No. 31 (2019): CRIAÇÃO DE NOVOS CONCEITOS: ATUALIDADES, ATUALIZAÇÕES E (RE)LEITURAS NOS ESTUDOS DE LÍNGUA
3° quad.: set. - dez. / 2019
Data da publicação: dez. / 2019
Published:
2020-05-07
Apresentação
Apresentação
Everaldo Lima de Araújo, Thales Sant'Ana Ferreira Mendes, Thiago Wallace Rodrigues dos Santos Lopes
1
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2019.49432
Entrevista
O conceito de "descolonialidade" e outras reflexões no campo da Linguística Aplicada: entrevista com Fernando Zolin-Vesz
Fernando Zolin-Vesz, Everaldo Lima de Araújo, Keyla Silva Rabêlo, Priscilla da Silva Figueiredo
2-25
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2019.50560
Investigação em linguística forense e cibercrime: as interfaces dos Estudos de Linguagem e de Direito sob o olhar do professor Rui Sousa-Silva
Rui Manuel Sousa-Silva, Jordana Lenhardt, Thallita Mayra Soares Fernandes, Thiago Wallace Rodrigues dos Santos Lopes
26-44
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2019.50562
Dossiê
Imagens de si: mulheres feministas no contexto contemporâneo midiático
Nayara Iris Silva e Souza, Paulo Henrique Aguiar Mendes
45-67
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2019.42946
O contexto como agente contribuidor para a significação
Flávia de Oliveira Maia-Pires
68-86
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2019.44706
O embate de sentidos do termo "professor": uma análise semântica de propagandas veiculadas pelo MEC
Lívia Cristina de Souza Sigliani, Adilson Ventura da Silva
87-107
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2019.44979
O ensino de língua inglesa na contemporaneidade: análise de unidades de livros didáticos de alcance global de acordo com o paradigma do inglês como língua internacional (ILI)
Caio Antônio Nóbrega
108-129
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2019.44943
O que se vê nas faíscas: sobre formações discursivas antagônicas, heterogeneidade enunciativa e enunciado dividido
Rudá da Costa Perini
130-148
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2019.43512
O uso da oralidade, como identidade e memória, na poesia popular de Patativa do Assaré
Poliana Bernabé Leonardeli
149-178
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2019.44074
Os encapsuladores e seu papel textual/discursivo
Margareth Andrade Morais
179-195
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2019.44949
Resenhas
Mais um manual de sintaxe
Felipe de Andrade Constancio
196-200
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2019.48038
Resumos de teses e dissertações
A nota jornalística no ensino de Língua Portuguesa: Propostas, práticas e aplicações
Bruno Silva Lopes
201-207
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2019.44908
Estudos de Língua (Tema livre)
A metodologia experimental nos estudos sobre pressuposição
Andressa D'Ávila
208-227
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2019.44974
Estratégias de polidez no discurso dos professores sobre o conceito: um estudo de caso
Fabiana Pelinson
228-249
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2019.44223
Uso de música para o ensino de inglês como língua estrangeira em um ambiente baseado em corpus
Maria Claudia Nunes Delfino
250-289
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2019.45569
Expediente
Expediente
290-295
PDF (Português (Brasil))
Institucional
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Keywords
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Redes sociais