O conceito de "descolonialidade" e outras reflexões no campo da Linguística Aplicada: entrevista com Fernando Zolin-Vesz
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2019.50560Palavras-chave:
Descolonialidade, Linguística AplicadaResumo
Fernando Zolin Vesz é professor da área de Linguística no Departamento de Letras e no Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagem, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). É líder do Grupo de Pesquisa Linguagens e Descolonialidades – GPLeD (UFMT/CNPq) e membro do GT de Práticas Identitárias na Linguística Aplicada da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e Linguística (Anpoll). Possui graduação em Letras pela Universidade Federal de Santa Maria (2003), mestrado em Estudos de Linguagem pela Universidade Federal de Mato Grosso (2012) e doutorado em Letras e Linguística pela Universidade Federal de Goiás (2015). Tem experiência na área de Linguística Aplicada, atuando principalmente com a interface entre produção de conhecimento na área de estudos da linguagem e (des)colonialidade.
Fernando Zolin, em entrevista concedida via e-mail, discute questões ligadas ao conceito de “descolonialidade”, além de apresentar outras reflexões no campo da Linguística Aplicada.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Palimpsesto publica artigos e resenhas inéditos, referentes as áreas de Letras e Linguística. Publica volumes mistos e/ou temáticos, com artigos e resenhas em português, inglês, espanhol e francês.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Palimpsesto utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.