Uso de música para o ensino de inglês como língua estrangeira em um ambiente baseado em corpus
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2019.45569Palavras-chave:
Linguística de Corpus, Ensino de Língua Inglesa como Língua Estrangeira, Música, Análise MultidimensionalResumo
Poucos trabalhos lançam mão de banco de dados musicais baseados em corpora para o desenvolvimento de atividades que corroboram o ensino-aprendizagem de uma segunda língua. O objetivo desse artigo é preencher essa lacuna por meio de um corpus composto de aproximadamente 150 mil palavras, de 585 letras de música dos artistas Beatles, Bon Jovi e Maroon 5 e Bruno Mars. As análises e as investigações para a criação dos exercícios usam dimensões de variação, colocações, coligações, palavras-chave, entre outros aspectos abordados pela Linguística de Corpus. Entrevistas foram realizadas com os alunos para descobrir a percepção que eles tinham das aulas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Palimpsesto publica artigos e resenhas inéditos, referentes as áreas de Letras e Linguística. Publica volumes mistos e/ou temáticos, com artigos e resenhas em português, inglês, espanhol e francês.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Palimpsesto utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.