Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Register
Login
Home
/
Archives
/
No. 23 (2017): JANEIRO-JUNHO
No. 23 (2017): JANEIRO-JUNHO
Published:
2017-09-28
EDITORIAL
Editorial
Elaine Ferreira Tôrres
I
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/interag.2017.30532
ARTIGOS
Diagnóstico nutricional das crianças atendidas no Projeto de Extensão AMAR - Assistência Multidisciplinar em Pediatria
Fabiana Migliaccio Mansur, Isabel Rey Madeira, Lara Pimenta Narciso, Ana Paula Córdova da Costa, Antônia da Conceição Cylindro Machado, Simone Augusta Ribas, Celise Regina Alves da Motta Meneses, Vinicius Anciães Darriba, Dayse Silva de Carvalho
01-18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/interag.2017.22864
Ações Educativas em Saúde no Campo do Envelhecimento
Maria Helena de Jesus Bernardo, Adriana de Jesus Garcia Pinto, Bruna Carolina Pelaggi Macedo, Dayara da Silva Ferreira, Roberta Maia Silveira
19-35
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/interag.2017.24776
A Importância do Programa de Residência Docente e da Extensão da PROPGPEC do Colégio Pedro II na aplicação e desenvolvimento da nova tecnologia educacional Meditação Laica Educacional® como estratégia didático-pedagógica para uma educação emocional.
Claudia Maria de Luca
36-57
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/interag.2017.25371
A influência da prática extensionista na identidade profissional
Claudia Reinoso Araujo de Carvalho, Melissa de Magalhães de Mesquita, Priscilla Heinen Farias
58-72
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/interag.2017.25110
O Núcleo de Direitos Humanos-UFOP: formação, projetos e resultados
Rainer Bomfim, Alexandre Gustavo Melo Franco Bahia, Alexandre Gustavo Melo Franco Bahia
73-87
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/interag.2017.24811
Rio Comprido em seus aspectos históricos e geográficos: possibilidades.
Andressa Elisa Lacerda, Deborah da Costa Fontenelle, Hilton Meliande de Oliveira, Hilton Silva Junior, Vinicius Silva de Moraes, Rejane Araújo Rodrigues
88-105
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/interag.2017.25618
Um percurso na construção da prática extensionista em computação e seus desdobramentos interdisciplinares
Thayanne Antão Viegas, Breno de Miranda Marques, Isabel Cafezeiro
106-129
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/interag.2017.25315
O Uso do Software Educacional Modellus para Complementar o Ensino de Física: Estudando um Gerador de Corrente Alternada
Yan Pedro Ulrich, Alan Freitas Machado, Claudio Elias da Silva, Luiz Pinheiro Clodovil da Silva
130-148
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/interag.2017.15930
RELATOS DE EXPERIÊNCIA
Expressões e Impressões de uma sala de aula
Brenda Cristina de Oliveira Corrêa, Vânia Medeiros Gasparello
149-155
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/interag.2017.28329
Encruzilhadas do Ensino: reflexões sobre as ações afirmativas de acesso à universidade pública brasileira
Alexandre Mossmann, Marcos Rafael de Oliveira Barbosa, Liana Netto Dolci, Daniele Pioli dos Santos, Gabriela Verrastro Brack, Amadeu de Oliveira Weinmann
156-167
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/interag.2017.24939
TV Uerj: conhecimento sem fronteiras em uma webtv universitária
Ana Cláudia Theme da Silveira Soares, Anderson Barreto, Guto Lacerda
168-179
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/interag.2017.15884
Desenvolvimento de um módulo didático no ensino médio sobre a relação ecológica dos seres humanos com os tubarões
Jéssica Ricci Lima, Alessandra Carla Teixeira Ribeiro, Lourdes Aparecida Della Justina, Barbára Grace Tobaldini Lima
180-190
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/interag.2017.16830
ENTREVISTA
Pelo desejo da língua: Uma entrevista com o Professor Luis Ernesto Behares
191-211
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/interag.2017.25838
info
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Português (Brasil)
Redes Sociais
Keywords
Information
For Readers
For Authors
For Librarians