A influência da prática extensionista na identidade profissional
DOI:
https://doi.org/10.12957/interag.2017.25110Palavras-chave:
Educação superior, Terapia Ocupacional, Geriatria, projetos de pesquisaResumo
O Projeto de Extensão “A Terapia Ocupacional no atendimento a idosos em situação de vulnerabilidade social” vem sendo realizado desde 2012, desenvolvendo ações que integram ensino, pesquisa e extensão. O objetivo deste relato de experiência foi demonstrar a influência da participação no projeto na construção da identidade profissional e consequentemente na escolha da área de atuação de seus ex-bolsistas confirmando a importância da prática extensionista na formação do terapeuta ocupacional. Buscou-se levantar informações, por meio de consulta ao Currículo Lattes, sobre a área de atuação e os interesses de pesquisa dos ex- bolsistas do projeto. Foi discutido o papel da extensão como integrador dos aspectos de ensino e pesquisa, a produção acadêmica relacionada ao projeto e a formação continuada dos ex-bolsistas. Concluiu-se que o projeto de extensão foi importante na construção da identidade profissional e que este proporcionou experiências que influenciaram na escolha da área de atuação, despertando ou mantendo o interesse pela área da Gerontologia.Downloads
Publicado
2017-09-25
Como Citar
CARVALHO, Claudia Reinoso Araujo de; MESQUITA, Melissa de Magalhães de; FARIAS, Priscilla Heinen. A influência da prática extensionista na identidade profissional. Interagir: pensando a extensão, Rio de Janeiro, n. 23, p. 58–72, 2017. DOI: 10.12957/interag.2017.25110. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/interagir/article/view/25110. Acesso em: 24 mar. 2025.
Edição
Seção
ARTIGOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

Todo o conteúdo da Revista Interagir está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.