Expressões e Impressões de uma sala de aula
DOI:
https://doi.org/10.12957/interag.2017.28329Palavras-chave:
cotidiano escolar, psicologia analítica, arquétipos do ensino, pesquisa-açãoResumo
Este relato tem como finalidade refletir sobre o cotidiano escolar e seus arquétipos, a partir de observações realizadas em uma turma de repetentes do 7º. Ano do ensino fundamental. Os arquétipos atuantes no ambiente educativo são conceitos oriundos da psicologia analítica e podem ser entendidos como maneiras de agir que estão incorporadas aos profissionais do ensino e aos alunos, mas que podem ser transformados.Downloads
Como Citar
CORRÊA, Brenda Cristina de Oliveira; GASPARELLO, Vânia Medeiros. Expressões e Impressões de uma sala de aula. Interagir: pensando a extensão, Rio de Janeiro, n. 23, p. 149–155, 2017. DOI: 10.12957/interag.2017.28329. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/interagir/article/view/28329. Acesso em: 24 mar. 2025.
Edição
Seção
RELATOS DE EXPERIÊNCIA
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

Todo o conteúdo da Revista Interagir está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.