A Importância do Programa de Residência Docente e da Extensão da PROPGPEC do Colégio Pedro II na aplicação e desenvolvimento da nova tecnologia educacional Meditação Laica Educacional® como estratégia didático-pedagógica para uma educação emocional.
DOI:
https://doi.org/10.12957/interag.2017.25371Palavras-chave:
meditação, educação emocional, extensão, pesquisa-ação, meditação laica,Resumo
Este artigo trata do caminho traçado no desenvolvimento da pesquisa em Meditação Laica Educacional® do Colégio Pedro II, como uma inovação na Educação Básica. Apresenta como as transformações políticas ao longo de três décadas influenciaram na pesquisa-ação para o desenvolvimento de uma nova estratégia pedagógica dirigida à uma educação emocional. Descreve a metodologia utilizada para o desenvolvimento, aplicação e expansão da pesquisa. Destaca a importância de Programas como o da Residência Docente e da Extensão para o desenvolvimento das pesquisas em Meditação Laica Educacional® como estratégia pedagógica transdisciplinar dirigida à uma educação emocional possibilitando um levantamento longitudinal dos dados obtidos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

Todo o conteúdo da Revista Interagir está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.