Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Atual
  • Arquivos
  • Anúncios
  • Submissões
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Portal de Publicações
  • EdUERJ
  • UERJ
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 11 items.
  • As vivências no programa residência pedagógica e suas contribuições na formação docente

    Sandro Beleza Cruz, Juscélia Araújo e Araújo, Rúbia Darivanda da Silva Costa, Renato Abreu Lima
    200 - 225
    10-04-2025
    DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2025.86907
  • A atividade prática de Ciências da Natureza na Educação Básica

    Claudia Maria de Oliveira Sordillo
    1143 - 1147
    17-12-2024
    DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2024.88075
  • A importância da utilização de práticas alternativas associadas a contextualização no ensino-aprendizagem de Biologia: um relato de experiência do programa residência pedagógica

    Verônica Almieira da Rocha, Juscélia Araújo e Araújo, Rúbia Darivanda da Silva Costa, Renato Abreu Lima
    257 - 279
    10-04-2025
    DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2025.86910
  • Residência pedagógica: utilização da tecnologia para o ensino de Biologia

    Valessa Caroline Felix dos Santos, Felipe Sant' Anna Cavalcante, Jacilma Siqueira Pinho Salvador, Rúbia Darivanda da Silva Costa, Renato Abreu Lima
    226 - 238
    10-04-2025
    DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2025.86908
  • A importância das aulas experimentais no ensino de Biologia: relato de experiência

    Graciela Cristina Melo Guimarães, Jacilma Siqueira Pinho Salvador, Rúbia Darivanda da Silva Costa, Renato Abreu Lima
    92 - 107
    10-04-2025
    DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2025.86901
  • Considerações sobre a residência pedagógica de Biologia - um relato de experiência

    Ana Sara Diniz Ferreira, Felipe Sant' Anna Cavalcante, Juscélia Araújo e Araújo, Rúbia Darivanda da Silva Costa, Renato Abreu Lima
    23 - 42
    10-04-2025
    DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2025.86884
  • Educação em saúde nos livros didáticos de Ciências e Biologia brasileiros: um panorama das teses e dissertações (1994 – 2018)

    Karine Rudek, Erica do Espirito Santo Hermel
    3 - 20
    06-04-2021
    DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2021.57488
  • Construindo o saber a partir de práticas demonstrativas biológicas no processo de ensino-aprendizagem

    Priscila Beleza Cruz, Viviane Guedes de Oliveira, Jorge Almeida de Menezes, Renato Abreu Lima
    396 - 414
    14-10-2021
    DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2021.52325
  • Filosofia da ciência e evolução: uma contribuição ao ensino. Parte 3. Por que evolução?

    Francisco José de Figueiredo, Levy Aquino de Oliveira
    203 - 252
    16-07-2020
    DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2020.50943
  • Filosofia da ciência e evolução: uma contribuição ao ensino. Parte 2. O que é uma teoria?

    Francisco José de Figueiredo, Levy Aquino de Oliveira
    164 - 202
    16-07-2020
    DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2020.50835
  • Filosofia da ciência e evolução: uma contribuição ao ensino. Parte 1: Por que ciência?

    Francisco José de Figueiredo, Levy Aquino de Oliveira
    137 - 163
    16-07-2020
    DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2020.50782
1 a 11 de 11 itens

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Palavras-chave

Redes Sociais

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

ISSN 2359-0424

IBI Factor: 2.2

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.