Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Submissões
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
2025
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
2025
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 11 items.
As vivências no programa residência pedagógica e suas contribuições na formação docente
Sandro Beleza Cruz, Juscélia Araújo e Araújo, Rúbia Darivanda da Silva Costa, Renato Abreu Lima
200 - 225
10-04-2025
DOI:
https://doi.org/10.12957/sustinere.2025.86907
A atividade prática de Ciências da Natureza na Educação Básica
Claudia Maria de Oliveira Sordillo
1143 - 1147
17-12-2024
DOI:
https://doi.org/10.12957/sustinere.2024.88075
A importância da utilização de práticas alternativas associadas a contextualização no ensino-aprendizagem de Biologia: um relato de experiência do programa residência pedagógica
Verônica Almieira da Rocha, Juscélia Araújo e Araújo, Rúbia Darivanda da Silva Costa, Renato Abreu Lima
257 - 279
10-04-2025
DOI:
https://doi.org/10.12957/sustinere.2025.86910
Residência pedagógica: utilização da tecnologia para o ensino de Biologia
Valessa Caroline Felix dos Santos, Felipe Sant' Anna Cavalcante, Jacilma Siqueira Pinho Salvador, Rúbia Darivanda da Silva Costa, Renato Abreu Lima
226 - 238
10-04-2025
DOI:
https://doi.org/10.12957/sustinere.2025.86908
A importância das aulas experimentais no ensino de Biologia: relato de experiência
Graciela Cristina Melo Guimarães, Jacilma Siqueira Pinho Salvador, Rúbia Darivanda da Silva Costa, Renato Abreu Lima
92 - 107
10-04-2025
DOI:
https://doi.org/10.12957/sustinere.2025.86901
Considerações sobre a residência pedagógica de Biologia - um relato de experiência
Ana Sara Diniz Ferreira, Felipe Sant' Anna Cavalcante, Juscélia Araújo e Araújo, Rúbia Darivanda da Silva Costa, Renato Abreu Lima
23 - 42
10-04-2025
DOI:
https://doi.org/10.12957/sustinere.2025.86884
Educação em saúde nos livros didáticos de Ciências e Biologia brasileiros: um panorama das teses e dissertações (1994 – 2018)
Karine Rudek, Erica do Espirito Santo Hermel
3 - 20
06-04-2021
DOI:
https://doi.org/10.12957/sustinere.2021.57488
Construindo o saber a partir de práticas demonstrativas biológicas no processo de ensino-aprendizagem
Priscila Beleza Cruz, Viviane Guedes de Oliveira, Jorge Almeida de Menezes, Renato Abreu Lima
396 - 414
14-10-2021
DOI:
https://doi.org/10.12957/sustinere.2021.52325
Filosofia da ciência e evolução: uma contribuição ao ensino. Parte 3. Por que evolução?
Francisco José de Figueiredo, Levy Aquino de Oliveira
203 - 252
16-07-2020
DOI:
https://doi.org/10.12957/sustinere.2020.50943
Filosofia da ciência e evolução: uma contribuição ao ensino. Parte 2. O que é uma teoria?
Francisco José de Figueiredo, Levy Aquino de Oliveira
164 - 202
16-07-2020
DOI:
https://doi.org/10.12957/sustinere.2020.50835
Filosofia da ciência e evolução: uma contribuição ao ensino. Parte 1: Por que ciência?
Francisco José de Figueiredo, Levy Aquino de Oliveira
137 - 163
16-07-2020
DOI:
https://doi.org/10.12957/sustinere.2020.50782
1 a 11 de 11 itens
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Redes Sociais
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários