A atividade prática de Ciências da Natureza na Educação Básica

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/sustinere.2024.88075

Palavras-chave:

Educação, Prática Docente, Ensino de Ciências e Biologia

Biografia do Autor

Claudia Maria de Oliveira Sordillo, Colégio Pedro II, campus Niterói

Doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estácio de Sá (UNESA), na linha de pesquisa de Representações Sociais. Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Bacharelado concluído em 1985 e Licenciatura concluída em 1986) e mestrado em Ciências Biológicas (Zoologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (concluído em 1991). Tem experiência em Pós-Graduação (Curso de Especialização em Ensino de Biologia e Ciências do Colégio Pedro II), Ensino Superior (Associação Salgado de Oliveira de Educação e Cultura), Ensino Médio Regular, Técnico e Formação de Professores (Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro e Colégio Pedro II) e Ensino Fundamental II (Secretaria de Educação do Município do Rio de Janeiro e Colégio Bahiense). Atualmente é Professora Titular, com Dedicação Exclusiva, no Colégio Pedro II, onde leciona Biologia para o Ensino Médio, no campus Niterói.

Referências

‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎

Downloads

Publicado

17-12-2024

Como Citar

Sordillo, C. M. de O. (2024). A atividade prática de Ciências da Natureza na Educação Básica. Revista Sustinere, 12(2), 1143–1147. https://doi.org/10.12957/sustinere.2024.88075

Edição

Seção

OLHAR PROFISSIONAL