Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Início
  • Arquivos
  • Equipe Editorial
  • Submissões
  • TEMPLATES
  • Sobre a Revista
  • Contato
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 18 items.
  • A LITERATURA AFRO-BRASILEIRA E AFRICANA, CAMINHO PARA IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 10.639/03

    Romilda Oliveira Santos
    277-292
    26-08-2015
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2015.14378
  • O movimento das ondas como figura temporal da origem

    Marina Harter Pamplona
    149-164
    17-12-2024
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2024.84557
  • TECENDO HISTÓRIAS: LITERATURA E EXPRESSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL.

    Izabel Cristina Costa de Faria, Bianca De Fátima Fonseca Pantoja, Soraia de Almeida
    147-155
    29-07-2016
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.14329
  • DIREITOS HUMANOS E EDUCAÇÃO PRISIONAL: O PAPEL DA ESCOLA NA VIDA DE MULHERES TRANS

    Willian Lazaretti da Conceicao, Luciano Nascimento Corsino, Livia Sousa da Silva, Silmara Fernanda Alves do Nascimento
    466-487
    30-09-2024
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2024.82125
  • IDENTIDADE TEXTUAL E LITERATURA NEGRO-BRASILEIRA: PROCESSOS DE FORMAÇÃO DE LEITORES LITERÁRIOS E ESCRITORES E A LEI 10.639/03

    Renata de Oliveira Batista Rodrigues
    164-178
    09-01-2024
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2024.73589
  • ENTRE RISOS E AFETOS: MENINOS NEGROS NA LITERATURA INFANTIL DE TEMÁTICA DA CULTURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA PARA CRIANÇAS, DESDE BEBÊS

    Cleidiane Colins Gomes, Mariana Silva Souza
    452-468
    20-11-2023
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.73462
  • A PALAVRA ESTÉTICA DO CORDEL COMO INSTRUMENTO DIDÁTICO PEDAGÓGICO NOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM

    Fernando Paixão, Lia Machado Fiuza Fialho, Vanusa Nascimento Sabino Neves
    599-615
    20-11-2023
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.72884
  • O PÚBLICO DA PRAÇA DE LEITURA DE BLUMENAU/SC E SUA RELAÇÃO COM O LITERÁRIO

    Patrícia Gonçalves Jorge, Carla Carvalho
    567-586
    20-11-2023
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.70187
  • VOCES AFROCENTRADAS. UNA EXPERIENCIA DE EDUCACIÓN PERMANENTE CON PERSPECTIVA AFRODIASPÓRICA

    Lourdes Adriana Martinez Betervide, Julio E. Pereyra Silva
    364-382
    05-09-2022
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2022.67077
  • O indianismo e o lendário em Iracema de José de Alencar e Macunaíma de Mário de Andrade

    Carlos César de Oliveira
    74-95
    11-02-2022
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2022.65287
  • BRUNA E A GALINHA DANGOLA: UMA PROPOSTA DE VALORIZAÇÃO DA CULTURA AFRICANA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, ATRAVÉS DA LITERATURA

    Sylvia Soares de Souza
    82-101
    12-03-2021
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2021.55288
  • LER, ESCUTAR, CONVERSAR: A LITERATURA POTENCIALIZANDO VIDAS

    Marcela Afonso Fernandez, Bianca Dias de Souza, Yasmim da Silva Borges Ferreira, Maria Luíza Almeida de Souza
    511-521
    12-03-2021
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2021.54903
  • MPB literária: ferramenta pedagógica para introdução aos estudos literários no segundo ciclo de ensino fundamental

    Eneida da Silva Fiori
    1180-1194
    23-09-2020
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.54604
  • Movimentos de contraconduta: o caso das beguinas

    Rosângela Tenório de Carvalho
    836-854
    23-09-2020
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.54563
  • HISTÓRIAS MAL CONTADAS; A CANÇÃO DOS VELHOS CAÇADORES E HABITAR O SOM: RETRATO FALADO DA LEITURA EM VOZ ALTA

    Maria Edith Romano Siems
    701-705
    12-03-2021
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2021.51996
  • LITERATURA INFANTOJUVENIL E MÚSICA: REPRESENTAÇÃO DA CRIANÇA NEGRA E ABORDAGENS DA ALTERIDADE NA FRANÇA E NO BRASIL

    Véronique Francis, Valéria Barbosa
    713-734
    21-05-2020
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.48924
  • FORMANDO PROFESSORES E TAMBÉM LEITORES: PRÁTICAS DE LETRAMENTO LITERÁRIO COM LICENCIANDOS EM PEDAGOGIA

    Paulo Ailton Ferreira da Rosa Junior
    692-712
    21-05-2020
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.44629
  • Darcy Ribeiro: enfrentamento e movimento da escritura, travessia de saberes e a vida por vir

    Haydee Ribeiro Coelho
    64-81
    16-12-2017
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2017.31710
1 a 18 de 18 itens

Enviar Submissão

Enviar Submissão
Idioma
  •   English
  •   Português (Brasil)
  •   Español (España)

Palavras-chave

Financiamento

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários
Indexadores, Base de Dados e Repositórios


A Revista é uma publicação de



Contato / Endereço
Revista Interinstitucional Artes de Educar - RIAE | e-ISSN: 2359-6856 | Prefixo DOI: 10.12957 | Qualis: A4.
Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Faculdade de Formação de Professores Departamento de Educação
Programa de Pós-Graduação em Educação – Processos Formativos e Desigualdades Sociais
Rua Dr. Francisco Portela, 1470, Patronato, São Gonçalo, CEP: 24435-005
E-mail: rev.artesdeeducar@gmail.com
A Revista Interinstitucional Artes de Educar - RIAE esta Licenciada com Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0)
Creative Commons License

OJS customizado por: Luis Andrés Castillo B.
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.