v. 2 n. 3 (2016): DOSSIÊ - FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES: ESPAÇOS, TEMPOS E INVENÇÕES CURRICULARES

					Visualizar v. 2 n. 3 (2016): DOSSIÊ - FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES: ESPAÇOS, TEMPOS E INVENÇÕES CURRICULARES
Publicado: 31-01-2017
  • EDITORIAL

    Raphael Pelosi Pellegrini, Rafael de Souza, Carmen Sanches
    1
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.27148
  • APRESENTAÇÃO

    Carmen Lucia Vidal Perez, Monica Ledo Silvestri
    2-4
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.27184

Dossiê temático

  • EDUCAÇÃO ÉTNICO-RACIAL E INTERCULTURALIDADE CRÍTICA NA ESCOLA: FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES POR MEIO DO PIBID

    Maria Elena Viana Souza, Andrea Rosana Fetzner
    5-23
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.25738
  • REMEMORANDO AS IMAGENS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: EM BUSCA DAS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS

    Cyntia Simioni França, Guilherme do Val Toledo Prado
    24-37
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.25691
  • MODOS DE SUBJETIVAÇÃO DO TIPO SUJEITO E DO TIPO INTENSIDADE: MOVIMENTOS COTIDIANOS EM INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO INFANTIL

    Maritza Maciel Castrillon Maldonado
    38-47
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.25693
  • AS TEORIAS EM MOVIMENTO E A CONVERSA COMO METODOLOGIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORAS

    Carmen Lúcia Vidal Pérez, Monica Ledo Silvestri
    48-62
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.26170
  • FORMAÇÃO DE DOCENTES PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: REFLEXÕES SOBRE A EXPERIÊNCIA DO PIBID INTERDISCIPLINAR

    Jaqueline Pereira Ventura, Dayana Gomes, Daniel Ferreira
    63-83
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.25695
  • MEMÓRIAS SENTIMENTAIS (E CRÍTICAS) DE UM PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: O PONTO DE VISTA DO PIBID HISTÓRIA UFF 2014

    Everardo Paiva de Andrade
    84-99
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.25694
  • AS HISTÓRIAS DE SALA DE AULA NA FORMAÇÃO ACADÊMICO- PROFISSIONAL DE PROFESSORES NO PIBID/FURG

    Aline Machado Dorneles, Maria do Carmo Galiazzi, Suélen Altenhofen
    100-116
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.25697
  • FORMANDO PROFESSORES PESQUISADORES: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO DOCENTE INTEGRAL E INTEGRADA

    Andrea Serpa Albuquerque
    117-131
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.26115
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA E O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: REFLEXÕES SOBRE AS EXPERIÊNCIAS COM AS TÉCNICAS DE ENSINO NO ENSINO MÉDIO

    Denizart Silva Fortuna, Juliana Nascimento
    132-147
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.25700
  • RUA-ESCOLA: EXPERIÊNCIAS QUE PROVOCAM A FORMAÇÃO E A PRÁTICA DOCENTE PARA O MUNDO PÚBLICO

    Lorena Lopes Pereira Bonomo
    148-166
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.26106
  • PIBID E EDUCAÇÃO FÍSICA – TENSÕES DE UMA FORMAÇÃO DOCENTE QUE SE CONSTITUI NO ESCOLAR

    Dinah Vasconcellos Terra, Rosa Malena Carvalho
    167-183
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.25704
  • SOCIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO E O PIBID: BRINCANDO, PENSANDO E CONSTRUINDO PRÁTICAS EDUCATIVAS COM AUTONOMIA

    Elisabete Cristina Cruvello da Silveira, Natália Pereira, Wallace Moura
    184-200
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.25701
  • SOBRE TEMPORALIDADE E PLANEJAMENTO DE RECURSOS DIDÁTICOS NO SUBPROJETO DE QUÍMICA - VOLTA REDONDA DO PIBID-UFF

    Alceu Junior Paz da Silva, Denise de Castro Bertagnolli
    201-230
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.23628