v. 21 (2020): Edição Especial

					Visualizar v. 21 (2020): Edição Especial
Publicado: 22-08-2020

Editorial

  • Editorial

    Paula Leonardi, Jane Paiva
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2020.53612

Artigos de Demanda Contínua

  • Narrativas sobre processos educativos no Santo Daime

    Ana Paula Kahmann, Éder da Silva Silveira
    3-16
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2020.45443
  • A categoria Práxis: elemento para se pensar o trabalho pedagógico na Educação Infantil

    Francielle Nascimento Merett, Marta Silene Ferreira Barros
    17-32
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2020.42487
  • O ato de ler na Pedagogia Histórico-Crítica e suas possibilidades na Educação Básica

    Geuciane Felipe Guerim Fernandes, Sandra Aparecida Pires Franco
    33-44
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2020.42149
  • Programa Sala de Leitura no oeste paulista e a atuação docente: uma análise histórico-cultural

    Homéro Ferreira, Zizi Trevizan, Marcos Vinicius Francisco
    45-58
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2020.44086
  • Mobile Leraning no Ensino Superior: uma cartografia a partir das percepções dos docentes

    Perla Maria Berwanger, João Batista Bottentuit Junior
    59-73
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2020.44533
  • A prática dos exergames no contexto da saúde mental: cartografando processos de acoplamentos

    Adilson Rocha Ferreira, Deise Juliana Francisco
    74-87
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2020.49412
  • Demandas da avaliação da aprendizagem na Educação à Distância na perspectiva da Educação Superior

    Vialana Ester Salatino, Andréia Morés
    88-100
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2020.45545
  • Avaliações de larga escala em municípios brasileiros no Catálogo de teses e dissertações CAPES

    Ana Lidia Lopes do Carmo Monte, Eloisa Maia Vidal
    101-117
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2020.44105
  • O uso de casos de ensino nos cursos de Administração de Empresas no Brasil

    Célia Beatriz Patto Martins, Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
    118-130
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2020.45942
  • Psicologia da Educação Matemática e formação de professores em grupos de pesquisas brasileiros

    Beatriz Gouvea Lopes, Klinger Teodoro Ciríaco, Ana Carolina Faustino
    131-148
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2020.46536
  • Características e influências de um currículo de Moda de uma universidade em Santa Catarina

    Emanuella Scoz
    149-166
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2020.47803
  • Precarização do trabalho docente: uma análise da atividade dos professores de educação especial da região do Piemonte da Diamantina-Bahia

    Osni Oliveira Noberto da Silva, Theresinha Guimarães Miranda, Miguel Angel Garcia Bordas
    183-193
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2020.50066
  • Sistemas de Representações Sociais: contribuições para a pesquisa em Educação

    Caio Teixeira Brandão, Andrea Silva Benevides, Pedro Humberto Faria Campos
    167-182
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2020.45106
  • Relações entre o desenvolvimento infantil e as práticas pedagógicas representadas pelos professores de Educação Física

    Bruno Viviani dos Santos, Pedro Humberto Faria Campos
    194-209
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2020.45956
  • Docentes de escolas públicas diante de práticas discriminatórias no cotidiano escolar

    José Bonifácio Alves da Silva, Gicele Maria Cervi
    210-222
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2020.42171
  • Abordagem histórica e artística do uso das cores Azul e Rosa como pedagogias de gênero

    João Paulo Baliscei
    223-244
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2020.46113
  • Representações de matriarcas e de estudantes de Pedagogia sobre a criança e sua educação: presença e influência no processo educativo

    Solange Martins Oliveira Magalhães
    245-259
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2020.46716
  • As implicações e o respaldo da obra de Rousseau na educação

    Míriam Benites Rios, Lilian Soares Alves Branco, Elaine Conte
    271-286
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2020.44146
  • Reflexões sobre a evasão escolar: uma problemática na educação brasileira

    Jucenilton Alves dos Santos
    260-270
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2020.41951

Resenhas

  • “A cruel pedagogia do vírus”: lições para compreendermos a crise causada pelo coronavírus e seus desdobramentos

    Luthiane Miszak Valença de Oliveira
    287-290
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2020.52346